Turno termina com polêmica e Corinthians na frente


Fonte: Blog Juca Kfouri

Turno termina com polêmica e Corinthians na frente
O eixo Rio-São Paulo-Minas-Rio Grande do Sul, que domina o futebol brasileiro desde os anos 70, tem quatro times no G4.

Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e Fluminense terminaram o primeiro turno na frente.

O Corinthians com o título simbólico de campeão do turno e, por isso, com seu terceiro Troféu Osmar Santos, oferecido pelo diário “Lance!”.

O alvinegro paulista livrou quatro pontos sobre o Galo e o Grêmio empatou com o time mineiro em pontos, ambos com 36, três pontos à frente do Fluminense.

A última rodada do turno, 19ª do campeonato, teve 24 gols e média de público na casa dos 19 mil pagantes por jogo, melhor público proporcionado pela torcida do Palmeiras, quase 38 mil pessoas, e o pior, menos de 9 mil, pela desesperada torcida do Vasco, que vê seu time afundar pela terceira vez na segunda divisão.

Mas desesperada também está a torcida do Galo que viu seu time perder dois jogos seguidos com erros graves de arbitragem.

Um pênalti não marcado no meio da semana contra o Grêmio, e mais dois erros graves ontem na derrota contra a Chapecoense, foram determinantes para time perder a liderança do campeonato.

A arbitragem tem sido mesmo um caos.

Só nesta última rodada não foram dados um pênalti clamoroso para o Goiás contra o São Paulo; dois pênaltis claros para o Flamengo contra o Palmeiras; foi marcado um pênalti absurdo para o Santos contra o Atlético Paranaense; foi anulado um gol legal do Avaí contra o Corinthians e o Galo foi vítima de uma expulsão arbitrária, além de um gol feito com auxílio do braço, contra a Chapecoense.

Em cinco de 10 jogos, nada menos que sete erros capitais.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024





24/5/2024