Se estiver sonhando, que não me despertem tão cedo


Fonte: ESPN

Se estiver sonhando, que não me despertem tão cedo
Marcelo Oliveira e Erazo celebram o gol do equatoriano, que abriu caminho para a virada diante do JEC

E se Deus não achar muito tanta coisa que eu pedi
Não deixe que eu me separe deste rancho onde nasci
Nem me desperte tão cedo do meu sonho de guri
E de lambuja permita que eu nunca saia daqui


Este trecho de “Guri”, composta por César Passarinho, linda música que faz parte do cancioneiro nativo e tradicional do Rio Grande do Sul, resume o meu sentimento atual em relação ao time do Grêmio. Se esta loucura que segue após a goleada no clássico for fruto de um sonho, peço que não me acordem tão cedo, pois este delírio é uma forma viciante de viver a vida.


O Imortal não quer mais sair da ponta de cima da tabela. E o cenário está sendo desenhado para que este desejo possa ser realizado. Roger trouxe uma nova mentalidade de futebol ao clube, com dinamismo, toque de bola intenso, movimentação insaciável do sistema ofensivo e a solidificação da defesa. Taticamente estamos impecáveis, o que permite que as individualidades apareçam.


A goleada em cima do maior rival e as vitórias diante do Atlético Mineiro em Belo Horizonte e sobre o Joinville na Arena. Dois triunfos incontestáveis e um na marra. As três partidas mostram o nível de competitividade que este elenco alcançou. O Grêmio melhorou com a bola nos pés, mas também na parte mental. A vitória ou não faz parte do jogo, mas dá gosto de ver este Tricolor atuar porque tu sabes que ele vai competir intensamente sempre. Nunca deixa de lutar.


Com cada peça fazendo sua função, mas com uma integração entre os setores que há muito tempo não se via, o Grêmio dá aula de coletividade. O primeiro gol diante do Galo, me arrisco a dizer, foi a mais linda LINHA DE PASSE deste Campeonato Brasileiro. Vinte e três toques na bola em lance que começou no desarme de Galhardo e terminou na conclusão certeira de Douglas.


Em CINCO dias, domingo a quinta da semana passada, o Grêmio fez sete gols. Não sofreu nenhum. Neste domingo, veio a vitória suada por 2 a 1. Dez gols no total em uma semana, nove do Tricolor e um dos adversários. Dez dividido por dois é CINCO. Faz pouco tempo atrás, estávamos em oitavo. Agora em terceiro. É uma subida de CINCO posições. O pessimista e o torcedor de outros times te darão motivos para que tua empolgação diminua, mas te darei CINCO motivos para acreditar no título do Campeonato Brasileiro. É o CINCO eterno.


1) Tu és gremista. Sonhar e acreditar sempre estão em nosso DNA.
2) Roger Machado e a nova mentalidade de futebol.
3) Arena transformando-se em caldeirão indigesto para os rivais.
4) Torcida abraçando a causa. Os adversários vivem o caos quando enfrentam o Grêmio.
5) Alcançamos o nível de competitividade que nos permite duelar com qualquer time deste Brasileiro.


Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Tudo pode mudar em uma semana, sim, eu sei, pessimista disfarçado de realista. Mas o Grêmio está sólido o suficiente para brigar pelo título nas duas competições. Se eu estiver sonhando, que me acordem somente quando tivermos garantido uma destas taças.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024





24/5/2024