Coluna do Cacalo: 'A força da camisa'


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: A força da camisa
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Estava previsto que a partida contra o Joinville, ontem, na Arena, seria difícil, pelos desgastes físico e psicológico do time tricolor. Escrevi na semana passada que não somos torcedores melhores do que ninguém, assim como o clube. Mas,definitivamente, somos diferentes.

Há um canto da torcida tricolor que diz: “Grêmio por ti darei a vida”. Isso só se ouve vindo do povo gremista. E foi o que se viu neste domingo no Humaitá.

Houve reciprocidade entre time e torcida. Os gremistas apoiaram incondicionalmente, e os jogadores suaram sangue dentro do campo.

Felizmente, Roger Machado teve inteligência e lucidez para entender a dificuldade e buscar a melhor solução. Não foi uma grande atuação a de ontem. Foi uma vitória da garra e da raça tricolores, inigualáveis. Daí as diferenças das quais não canso de repetir. Roger soube conquistar seus jogadores pela confiança e pelo trabalho, pelo comprometimento de todos. Isso tudo, aliado à força desta camisa, empolgam os torcedores tricolores, que não abrem mão da paixão pelo seu clube.

Agora, o returno

Que venha o segundo turno, que voltem os adversários, aos quais estamos respeitando. Mas aviso: o Grêmio será sempre Grêmio.

Antes dessa nova etapa do Brasileirão, porém, há a Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Coritiba.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024




24/5/2024