Sport é o único time a não perder pontos para o Z-4; Palmeiras, o que mais tropeça

Ao fim do 1º turno, equipe paulista "ajudou" rivais da parte de baixo da tabela com sete pontos. Pernambucanos têm 100% contra Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco


Fonte: GloboEsporte

Sport é o único time a não perder pontos para o Z-4; Palmeiras, o que mais tropeça
Se enfrentar equipes que ocupam a parte de baixo da tabela, na teoria, pode facilitar a vida das equipes no Campeonato Brasileiro, para o Palmeiras não é bem assim que funciona. Na atual edição, a equipe paulista, 5ª colocada, é a que mais ajudou os quatro integrantes da zona de rebaixamento ao fim de 19 rodadas. Foram sete pontos de "presente" para o Z-4 formado por Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco. Por outro lado, apenas um time não tropeçou nesses adversários no primeiro turno: o Sport, dono dos mesmos 31 pontos do Palmeiras,mas na 7ª posição por ter um número total de vitórias inferior.

Os palmeirenses vacilaram logo no início da competição, com um empate sem gols diante do Joinville em Santa Catarina e uma derrota em casa para o Goiás, nas rodadas 2 e 3, ainda com Oswaldo de Oliveira no comando. Com Marcelo Oliveira veio a única vitória, a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco em São Januário. Na 18ª rodada, tropeço fora diante do Coritiba e derrota por 2 a 1.



O Sport teve um fator importante para o aproveitamento de 100%: jogou contra os quatro últimos em Pernambuco. Vitórias na Ilha do Retiro sobre Goiás, Coritiba e Joinville e triunfo diante do Vasco na Arena Pernambuco.

Além dos nordestinos, outros cinco não foram derrotados por equipes do Z-4. Internacional, Atlético-MG, Chapecoense - 1 ponto cada -, Corinthians - 2 pontos - e Ponte Preta - 3 pontos - só tropeçaram com empates.






VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024





24/5/2024