Roger ressalta 'bloqueio' do Joinville e cita desgaste emocional do Grêmio


Fonte: ESPN

Roger ressalta bloqueio do Joinville e cita desgaste emocional do Grêmio
Roger machado durante jogo do Grêmio contra o Joinville

O técnico Roger disse que a questão física não foi determinante para uma atuação abaixo do nível que estava sendo apresentado pelo elenco do Grêmio. Na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, o treinador citou um desgaste emocional pela sequência de jogos e também disse que a equipe demorou um pouco para se encontrar na marcação do adversário catarinense.

"Não é nem questão mais física, mas é mais emocional, de conseguir manter o nível emocional depois de um jogo tão forte como o de Minas [contra o Atlético-MG]. O desgaste emocional foi alto. Mas não foi só isso", declarou.

"O Joinville teve uma transição defesa-ataque muito rápida e uma bola parada forte. Por desatenção, nossa cobertura não foi bem feita [no gol do Joinville]. Isso e o fato de jogarem com três no meio e um em cima do Douglas, nos deixava impacientes. A gente vinha buscar antes da linha, não permitia que os volantes fizessem a transição. Esbarramos em um bloqueio bem feito", explicou.

Segundo o treinador, o Grêmio só conseguiu melhorar a partir dos 25 minutos de jogo, quando as informações de como enfrentar melhor o adversário chegaram aos jogadores.

"Ajustamos. O Walace ficou com a saída de bola e empurramos o Maicon para o entre linhas. O Douglas, em vez de voltar para buscar a bola, empurrava o marcador e depois voltava às vezes. Depois no intervalo, colocamos o Fernandinho para levar o time para frente, para ter a vitória pessoal. Nossa proposta de jogo é treinada para que se consiga dar amplitude no jogo, para driblar estas nuances da partida, só que hoje até os 25 minutos não conseguimos fazer", explicou.

O Grêmio volta a campo na Série A no próximo domingo, quando pega a Ponte Preta, às 11h, no Moisés Lucarelli. O time é o terceiro colocado no Brasileiro, com 36 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024





24/5/2024