Melhor mandante, Roger destaca fator local do Grêmio: "Tem que fazer diferença"

Time tem oito vitórias e dois empates jogando na Arena no Brasileirão


Fonte: Diário Gaúcho

Melhor mandante, Roger destaca fator local do Grêmio: Tem que fazer diferença
Roger valorizou apoio da torcida na Arena
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS


O Grêmio é o melhor mandante do Brasileirão. Ao vencer o Joinville por 2 a 1 em casa, o time de Roger Machado fechou o primeiro turno com oito vitórias e dois empates em 10 jogos, com um aproveitamento de 86,7% de aproveitamento. O treinador destacou o apoio da torcida e a importância de aproveitar os jogos em Porto Alegre.

— O fator local é importante, ainda mais quando tem a presença de bastante torcida. É um incentivo que vem de fora, é importante para a gente, tem que fazer diferença a nosso favor, seja para iniciar a construção do placar ou ter uma virada como foi hoje — avaliou o técnico.

Com a volta da Copa do Brasil a partir de quarta-feira, o Grêmio terá uma sequência de jogos em um curto espaço de tempo. Por isso, Roger traça uma estratégia de descanso aos jogadores para manter o nível das atuações.

— A ideia é a gente manter o mesmo nível sempre. Mas, a partir desse momento, vamos ter que focar mais na recuperação do que no treino. O prejuízo é você ter que acertar o que teve de equívoco. Eu faria cinco sessões de treinamento se o jogo fosse apenas no domingo, e eu não vou ter uma para fazer — analisou.

O elenco do Grêmio se reapresenta às 15h desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Na quarta, às 19h30min, o time visita o Coritiba pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a campo no próximo
domingo, às 11h, em Campinas.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024





24/5/2024