Grêmio tenta ampliar boa fase diante do Joinville

Tricolor entra em campo a partir das 18h30min, na Arena


Fonte: Correio do Povo

Grêmio tenta ampliar boa fase diante do Joinville
Grêmio tenta ampliar boa fase diante do Joinville | Foto: André Ávila

Duas vitórias, duas atuações de gala, sete gols marcados e nenhum sofrido. A fase é muito boa. O Grêmio conseguiu diminuir a distância para o líder de oito para quatro pontos. Brigar pela ponta voltou a ser um objetivo alcançável, ainda mais com a sequência de jogos contra times da ponta de baixo da tabela. O primeiro deles é contra o Joinville, neste domingo, às 18h30min, na Arena.

Dos quatro integrantes da zona de rebaixamento, o Tricolor encara três deles nas próximas cinco rodadas. Apenas o Vasco, lanterna da competição até este fim de semana, não está na lista de adversários. Os outros dois compromissos são contra os times que ocupavam o meio da tabela. Após enfrentar os catarinenses, a equipe de Roger inicia o returno diante da Ponte Preta, em Campinas. Os paulistas até iniciaram bem o Brasileiro, mas passaram por um momento turbulento ao perderem peças importantes. No entanto, conseguiram bater Flamengo e Avaí.

O Coritiba, que entrou na rodada como vice-lanterna, na Arena, é o terceiro oponente. Figueirense, em Florianópolis, e Goiás, em Porto Alegre, fecham a sequência. Cinco jogos para se fazer 15 pontos — embora nem sempre a teoria se confirme na prática. Ainda mais no futebol.

Joinville reage no Brasileirão

Antes de começar o Brasileirão, o Joinville era apontado como um possível saco de pancadas. As primeiras rodadas comprovavam a tese. Isso até a troca no comando. Paulo César Gusmão substituiu Adílson Batista e mudou a cara do time. São sete pontos conquistados em nove, entre eles a goleada de 3 a 0 contra o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo. O time não sofreu gols nestes jogos.

A estreia do treinador foi com vitória sobre o Avaí por 2 a 0. Depois, os catarinenses foram ao Maracanã e seguraram o 0 a 0 contra o Vasco. No meio de semana, o resultado acachapante diante do atual bicampeão brasileiro. Poderia ter sido até mais. A equipe teve um gol mal-anulado pela arbitragem e Fábio salvou outras oportunidades do placar ser mais elástico.

Sem nenhum problema, PC Gusmão vai manter o time titular que goleou o Cruzeiro. “Eu estou procurando uma formação. Se essa formação deu certo, se não tiver nenhum tipo de problema, tem que repetir”, salientou o técnico após o triunfo, na Arena Joinville, na quinta-feira.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024




24/5/2024