Embalado e sensação, Grêmio recebe Joinville de PC, invicto e em ascensão

Tricolor chega de vitórias expressivas contra Atlético-MG e Inter para enfrentar os catarinenses, que não perdem desde a chegada do novo técnico ao comando


Fonte: GE

Embalado e sensação, Grêmio recebe Joinville de PC, invicto e em ascensão
Arena será palco do duelo entre Grêmio e Joinville
(Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)


Um vem de uma goleada histórica em clássico e uma vitória sobre o até então líder do Brasileirão fora de casa. Outro não perde há três rodadas, desde a chegada de PC Gusmão, e tem seu melhor momento na competição. Grêmio e Joinville será um duelo de equipes que vivem ascensão, embora em realidades diferentes. Gaúchos e catarinenses se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Arena, para disputar não só três pontos, mas também a possibilidade de se manter bem na competição.

O Grêmio vive clima leve com as duas últimas vitórias. O 5 a 0 no Gre-Nal e o 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão, elevaram as expectativas sobre a equipe gaúcha, que já admite, aos poucos, entrar na briga pelo título brasileiro, apesar de Roger pregar cautela. A expectativa é de quebra do recorde de público na Arena - hoje, 47.244 é o maior número de espectadores na casa tricolor. Se vencer, pode se aproximar ainda mais do líder Corinthians, do qual está três pontos atrás. Um empate virtualmente o mantém na terceira colocação - só cairia de posição se o São Paulo goleasse o Goiás por quatro gols de diferente.

A fase é a melhor que o Joinville tem desde o começo do Campeonato Brasileiro. Desde quando o técnico PC Gusmão assumiu o comando, a equipe tem invencibilidade de três partidas – um empate e duas vitórias, a última o 3 a 0 sobre o Cruzeiro. O treinador parece ter encontrado o time base e também o caminho para sair da zona de rebaixamento. Ante o Grêmio espera alongar o bom momento, o retrospecto e ficar mais próximo da escapada da degola - são quatro pontos do Avaí, 16º colocado.

O árbitro será Jaílson Macedo de Freitas, da Bahia, com auxiliares como Luiz Claudio Regazone, do Rio de Janeiro, e Marcos Welb Rocha de Amorim, da Bahia. A partida terá transmissão pelo Premiere, com Luís Alano e Mário Marcos. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Grêmio: O técnico Roger fará apenas uma mudança em relação aos times que venceram Inter e Atlético-MG na sequência. O centroavante Bobô começa pela primeira vez como titular e vai comandar o setor ofensivo. O time terá Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Bobô.

Joinville: Ainda que tenha o retorno do meia Marcelo Costa e do meia Kempes, suspensos na rodada passada, o técnico PC Gusmão tende mandar a formação que bateu o Cruzeiro para começar o confronto por dois motivos: o desempenho e o pouco tempo de preparação. O treinador teve apenas uma atividade, já em Porto Alegre, para moldar a equipe para o jogo. Se assim for, o JEC vai de: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo e Kadu; William Popp, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio.

QUEM ESTA FORA

Grêmio: Roger não conta com o jovem Luan, artilheiro da equipe no Brasileirão e na temporada. O volante Ramiro, o atacante Yuri Mamute e o zagueiro Gabriel seguem se recuperando de cirurgia.

Joinville: O zagueiro Douglas Silvas e o atacante Ricardo Bueno ficam fora porque se recuperam de dores musculares. O volante Fabrício está em fase final de recuperação de lesão muscular. Estão no DM o zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro e Renato.

PENDURADOS

Grêmio: Braian Rodríguez, Douglas, Pedro Rocha, Rafael Galhardo e Tiago

Joinville: Dankler, Diego e Marion.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024




24/5/2024