Em alta, Grêmio testa boa fase do Joinville em Porto Alegre


Fonte: Gazeta Esportiva

Em alta, Grêmio testa boa fase do Joinville em Porto Alegre
Roger Machado quer manter o nível de atuação para permanecer entre os líderes (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Há três jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro, o Joinville terá um teste de fogo para a sua boa fase neste domingo. A equipe catarinense vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que vem embalado após duas excelentes vitórias sobre Internacional e Atlético-MG. A partida na Arena gremista pode fazer os gaúchos encostarem na liderança do campeonato, ou deixar os catarinenses próximos da saída da zona do rebaixamento.

Poucas semanas poderiam ser mais positivas para o Grêmio do que a última. Depois de aplicar uma histórica goleada de 5 a 0 no rival Internacional, o Tricolor foi ao Mineirão e venceu o então líder Atlético-MG, com autoridade, por 2 a 0. Com 33 pontos, o time gaúcho está a quatro do líder Corinthians e a três do Galo, o vice, ocupando o 3º lugar. Contudo, apesar de todo o contexto altamente positivo, o discurso na Arena é de humildade.

“Vocês e os torcedores podem pensar em título. Mas o nosso grupo de trabalho segue no mesmo objetivo, que é manter uma distância pequena dos líderes”, afirmou o técnico Roger Machado, em entrevista após a vitória em Belo Horizonte. “Ainda é muito cedo para pensarmos em título. Para isso, precisamos manter este nível de atuação. Esse é o respaldo para nos dar a estrutura de podermos chegar lá com essa possibilidade. As atuações têm sido seguras, e isso nos traz otimismo para que possamos seguir na ponta de cima”, observou.

Roger terá um desfalque importante neste domingo: o atacante Luan, principal nome da equipe na ótima campanha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernandinho e Bobô são as principais opções para substituí-lo. De resto, a equipe será a mesma que derrotou o Galo no Mineirão, um jogo cuja atuação coletiva foi muito elogiada pelos próprios jogadores gremistas.

“Foi mais uma excelente atuação da equipe. A gente demonstrou que o que fizemos no fim de semana não foi por acaso. Nosso coletivo é muito forte dentro e fora de casa. A gente provou hoje que vai sim brigar na ponta de tabela”, apontou Giuliano, outro grande destaque tricolor, responsável pelos passes para os dois gols em Minas Gerais, marcados por Douglas e Luan.

A sequência gremista no Brasileiro aponta para jogos contra equipes da metade para baixo da tabela. Depois do JEC, o Tricolor pega Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Figueirense. O que não significa facilidade, afinal, o primeiro jogo será contra um adversário que vem em plena recuperação dentro da competição. Antes lanterna absoluto, o Joinville venceu o Avaí e o Cruzeiro em casa, e empatou com o Vasco. Os 3 a 0 sobre a Raposa, quinta, confirmaram a nova fase do time de PC Gusmão.

“Melhor impossível. Na verdade, é com isso que um jogador sempre sonha na noite anterior à partida. Agradeço aos meus companheiros, que lutaram pra c…! O gol é para eles e para a torcida, que nos apoiou muito aqui”, disse o atacante Trípodi, autor do terceiro gol, em entrevista ao SporTV após a vitória sobre o Cruzeiro. Velho conhecido dos gremistas, o veterano Marcelinho Paraíba marcou um golaço diante da Raposa, e também deve merecer cuidados especiais.

Apesar da boa fase que vivem, Grêmio e Joinville não terão como alcançar seus objetivos de tabela já nesta rodada. O Tricolor Gaúcho está a quatro pontos da liderança, enquanto os catarinenses mantêm distância idêntica para a zona de rebaixamento. O grande momento gremista deve levar um público superior a 40 mil pessoas na Arena neste domingo.

Destaque nas vitórias sobre Internacional e Atlético-MG, Giuliano está confiante (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JOINVILLE

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de agosto de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e Marcos Rocha de Amorim (BA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Fernandinho (Bobô) e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Kadu, William Popp e Marcelinho Paraíba; Edigar Júnio
Técnico: Paulo César Gusmão

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024



18/5/2024