OFF - Platini teria dito a Blatter para deixar a Fifa ou seria preso, mas recado chegou tarde


Fonte: ESPN

OFF - Platini teria dito a Blatter para deixar a Fifa ou seria preso, mas recado chegou tarde
Blatter revelou que se sente traído por Platini, que concorrerá à eleição da Fifa

O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter, revelou que Michel Platini, presidente da Uefa, o advertiu, por meio de uma conversa com seu irmão, sobre o risco de o suíço ir para a cadeia caso não desistisse de continuar no cargo.

"Durante o almoço (no congresso da Fifa em Zurique, em maio, quando Blatter foi reeleito), Platini sentou-se à mesa com meu irmão e disse: ‘Diga a Joseph para desistir da eleição ou então ele será preso'", contou Blatter em entrevista exclusiva ao jornal holandês Volkskrant.

No entanto, Blatter disse que só recebeu o ‘recado' depois que já havia sido escolhido para o quinto mandato de presidência da Fifa e, então, renunciou ao cargo. O presidente afirmou, também, que se sentiu traído por Platini, que agora vai concorrer nas novas eleições, marcadas para fevereiro.

"Houve um tempo em que a nossa relação era como a de um pai e um filho. Ele trabalhou para mim durante quatro anos na Fifa, depois da Copa do Mundo de 1998, na França. Em 2007, ele se tornou presidente da Uefa, com meu apoio direto. Não sei o que se passa na cabeça dele", lembrou-se.

Blatter também falou sobre sua renúncia e os escândalos de corrupção que assolaram a Fifa e terminaram com sete dirigentes presos. "Toda a pressão que havia em cima de mim não me deixou outra escolha . Foi um choque. Não foi uma decisão fácil, mas me deu tempo para pensar sobre o que vinha acontecendo de errado", completou.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024




24/5/2024