Grêmio se vê 'dentro da briga' e quer público recorde por 3ª vitória seguida

Tricolor projeta 50 mil pessoas nas arquibancadas neste domingo, às 18h30, pela 19ª rodada do Brasileirão; marca atual é de 47.244 pessoas, no jogo contra o San Lorenzo


Fonte: Globo Esporte

Grêmio se vê dentro da briga e quer público recorde por 3ª vitória seguida
Grêmio quer Arena lotada para jogo contra o JEC, no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Os resultados recentes inflam de confiança os gremistas para a sequência do Brasileirão. Não à toa. Primeiro, veio uma histórica goleada por 5 a 0 sobre o maior rival, Inter, na Arena, no último domingo. Em seguida, um contundente triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, um dos líderes do Nacional, no Mineirão, na quinta-feira. Vitórias expressivas que, além de afixar o Tricolor na terceira colocação, com 33 pontos, empolgam dirigentes e jogadores. Tanto que os levam a projetar público recorde na Arena, neste domingo, às 18h30, para receber o Joinville, pela última rodada do primeiro turno.

O discurso adotado após a partida do Galo, porém, teve notas de cautela. O presidente Romildo Bolzan, por exemplo, evitou o pensamento no tricampeonato brasileiro. Ainda assim, reiterou a convocação à torcida e disse esperar 50 mil torcedores no estádio neste domingo.

O atual recorde da Arena foi registrado na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores de 2014, quando 47.244 pessoas assistiram à eliminação gremista nos pênaltis. Em 2015, o maior público do estádio foi registrado no empate em 0 a 0 no primeiro Gre-Nal do Gauchão, acompanhado por 46.909 torcedores.

- Não sei onde o Grêmio pode chegar. Queremos fazer campanha.

Temos um longo campeonato. O fato é que chegou à metade e o Grêmio está dentro. Nesse próximo jogo, que venham 50 mil torcedores ao estádio. Que a gente bata o recorde de público da Arena - disse o presidente, em contato com a imprensa ainda na zona mista do Mineirão.

Nesta quarta-feira, a vitória por 2 a 0 sobre o Galo foi construída com o toque de Roger Machado e sua filosofia de intensidade na movimentação, ensaiada exaustivamente nos treinamentos. O primeiro tento, anotado por Douglas, surgiu de um contra-ataque fulminante, que chegou a ganhar os holofotes da imprensa internacional nesta sexta. O segundo, veio de um lançamento do camisa 10 para Giuliano.

O meia acionou Luan, que só teve a tarefa de empurrar para as redes.

Desempenho que faz o capitão Maicon exaltar o trabalho realizado no dia a dia, mas não se inflar de euforia. Deixa este para os torcedores
- Trabalhamos muito durante a semana. Os treinos são muito intensos.

Ele diz que, se treinar intensamente, vai jogar intensamente. Vamos trabalhando com humildade para alcançar o nosso objetivo. A gente deixa a euforia por torcedor. A gente pede que o torcedor lote a Arena. O Joinville hoje venceu o Cruzeiro. A gente sabe que tem entrar muito focado nesse jogo - projeta o volante.

Com a vitória sobre o Galo, o Grêmio se manteve na terceira colocação do Brasileirõ, com 33 pontos somados. No próximo domingo, recebe o JEC, na Arena, às 18h30, em jogo válido pela 19ª rodada da competição.


VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO SE PREPARA PARA 2025! Reforços na mira enquanto negociações com técnico ganham força!
- GRÊMIO JÁ SE MOVIMENTA PARA 2025! Reforços na mira enquanto define treinador!
- NOVO COMANDANTE? Gustavo Quinteros cotado para assumir Grêmio em 2025, aponta jornal argentino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024

25/12/2024