1Win

Luan: 'Não dá tempo nem para respirar, de tanta coisa boa'

Artilheiro do Tricolor na temporada, atacante foi convocado para a Seleção Olímpica


Fonte: Correio do Povo

Luan: Não dá tempo nem para respirar, de tanta coisa boa
Contra o Inter, Luan marcou dois gols | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O atacante Luan, 22 anos, vive dias especiais. No domingo, marcou dois gols na histórica goleada por 5 a 0 sobre o Inter. Na quinta-feira, anotou o segundo na vitória por 2 a 0 no confronto direto com o Atlético-MG, no Mineirão lotado. E no final da manhã desta sexta-feira, viu seu nome ser anunciado por Dunga e vai defender a seleção brasileira olímpica contra a França, no dia 8 de setembro, em Le Mans.

"Não está dando tempo nem para respirar direito, de tanta coisa boa que vem acontecendo. Isso é ótimo! Eu só tenho a agradecer por todos esses momentos de alegria. Venho treinando forte, me dedicando, procurando cumprir as orientações do Roger. Os resultados estão vindo e todo mundo cresce junto. Divido tudo isso com meus companheiros, com a comissão técnica do Grêmio e com os torcedores, que estão me apoiando bastante", analisa.

O camisa 7 é o artilheiro do Grêmio na temporada com 11 gols (quatro no Gauchão, dois na Copa do Brasil e cinco no Brasileirão) em 38 jogos oficiais. Em 2014, seu primeiro ano como profissional, marcou oito vezes em 50 partidas.

"O importante é ajudar. Claro que se eu conseguir marcar gols, melhor. Mas minha preocupação é contribuir para as vitórias. Pode ser dando passe, abrindo espaço, marcando a saída de bola. Se o Grêmio ganha, todo mundo no grupo ganha", declara.

Essa foi a quinta convocação de Luan para a Seleção Olímpica. Em sete jogos, sendo titular em apenas três, já marcou sete gols e deu três assistências. O jovem atacante foi o artilheiro do Brasil na conquista do tradicional Torneio de Toulon, disputado na França entre maio e junho de 2014.

"Muito feliz com mais essa convocação. É um orgulho ser lembrado para defender o Brasil. Todo jogador sonha em chegar na Seleção. Sempre que fui chamado, tentei retribuir a confiança com trabalho e esforço. Nunca vai ser diferente", finaliza.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Éderson (Benfica) e Jean (Bahia);
Laterais: Fabinho (Monaco), Maicon (Livorno), Wendell (Bayer Leverkusen) e Jorge (Flamengo);
Zagueiros: Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Rodrigo Ely (Milan), Wallace (Monaco);
Volantes: Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Silva (Real Madrid), Otávio (Atlético-PR) e Eduardo Henrique (Atlético-MG);
Meias: Felipe Anderson (Lazio), Rafael Alcântara (Barcelona) e Andreas Pereira (Manchester United);
Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Luan (Grêmio), Kelvin (Palmeiras), Carlos (Atlético-MG), Luciano (Corinthians)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024


























5/5/2024