1Win

Pacotão Grêmio: 'Mineirazo' tem aula de contra-ataque, polêmica e muralha

Tricolor escapa de suposto pênalti e envolve então líder Atlético-MG em contragolpes certeiros; depois, Grohe garante o resultado que teve corneta da torcida pelo Gre-Nal


Fonte: GloboEsporte

Pacotão Grêmio: Mineirazo tem aula de contra-ataque, polêmica e muralha
Contragolpes, caneta e corneta: jogo marcante para os gremistas no Mineirão (Foto: infoesporte)

Para os que duvidavam e achavam que o Gre-Nal havia sido um fato isolado, o Grêmio provou o contrário na quinta-feira. Após o 5 a 0 no clássico, calou o Mineirão e bateu o então líder Atlético-MG por 2 a 0. Não foi só o placar que ficou mais enxuto. O duelo se mostrou mais complicado do que o encontro de domingo. Para realizar o "Mineirazo", o time de Roger Machado precisou dar aula de contra-ataques e contar bom uma defesa abençoada.

Geromel foi um guardião da defesa, assim como Marcelo Grohe, dono de intervenções salvadores. A trave também ajudou. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Erazo chegou a tocar com a mão na bola, mas o árbitro Dewson de Freitas, o mesmo do Gre-Nal, nada marcou, para desespero dos atleticanos. Mal sabiam eles que o pavor aumentaria com os belos gols de Douglas e Luan. Por falar em Gre-Nal... houve espaço para cornetas dos visitantes em alusão ao histórico - e eterno - 5 a 0.
> Confira os lances compilados pelo GloboEsporte.com:

AULA DE CONTRA-ATAQUE 1
O Grêmio ainda não havia finalizado quando, aos 40 minutos, engatou um contragolpe de se mostrar em aula de futebol. Foram 20 toques rápidos na bola por sete jogadores em 23 segundos. Tudo começou com Galhardo e terminou em Douglas. Golaço.

AULA DE CONTRA-ATAQUE 2
Aos 9 minutos do segundo tempo, o Grêmio novamente foi fulminante. Desta vez, menos envolvente e mais cirúrgico. Douglas lançou Giuliano, que invadiu a área e transformou Luan no artilheiro mais do que isolado do time no ano, com 11 gols.

POLÊMICA
Antes da abertura do placar, o Atlético-MG reclamou de toque na área por parte do zagueiro Erazo. Apesar de a bola ter batido na mão do gremista, o árbitro Dewson de Freitas nada marcou, gerando protestos atleticanos. E alívio tricolor.

QUE BELEZA!
O Grêmio não soube apenas jogar de forma objetiva. Mostrou que também pode executar lances plásticos, como a caneta de Marcelo Oliveira no segundo tempo, na lateral do campo.
MURALHA

Nem tudo foram flores ao Grêmio. Após o 2 a 0, o Galo exerceu muita pressão, sobretudo após a entrada do veloz Luan. Os mandantes perderam muitas chances, pecando na pontaria. Quando não falhavam, aparecia o habitual milagreiro Marcelo Grohe.

ETERNO GRE-NAL

Torcida não esquece goleada no Gre-Nal durante jogo no Mineirão (Foto: Reprodução)


O Gre-Nal do 5 a 0 foi histórico, uma goleada não vista há mais de 100 anos. E, logicamente, não seria esquecido justamente no duelo seguinte. Mesmo longe de casa, os gremistas presentes ao Mineirão levaram cartazes e mostraram o orgulho pelo placar contra o maior rival.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024






5/5/2024