1Win

OFF - Suspenso e doente, Neymar é convocado; Dunga justifica: 'Temos que contar com os melhores'


Fonte: ESPN

OFF - Suspenso e doente, Neymar é convocado; Dunga justifica: Temos que contar com os melhores
Camisa 10 e capitão da seleção brasileira, Neymar não pode ser considerado uma surpresa na lista do técnico Dunga para os amsitosos contra Costa Rica e Estados Unidos. Mas, suspenso para os dois primeiros compromissos das eliminatórias e acometido com uma caxumba, a presença do atacante do Barcelona na lista foi bastante comentada na coletiva do treinador após a convocação, na sede da CBF.

"Temos que contar com os melhores sempre. Se nós estivessemos pensando só nos jogo em Nova Jérsei e Boston e nos primeiros jogos das Eliminatórias, é uma coisa. Mas nós pensamos mais à frente, em toda a disputa das Eliminatórias. As convocações de jogadores da Europa tem que ser 15 dias antes. O Neymar ficará duas semanas parado, vamos ver se até o dia do primeiro jogo ele terá condições de entra em campo, então, trouxemos outro jogador para o caso de haver algum imprevisto nesse caminho. O tempo de treinamento é curto e precisaremos trabalhar situações de equipe. Nenhum treinador tiraria o Neymar do seu time nem do seu grupo", declarou.

O treinador garantiu que fará testes, mas não adiantou quem será o substituto do grande craque brasileiro na atualidade.

"Vamos testar a equipe com Neymar e sem Neymar. O subsitituto, na hora certa, vocês saberão quem é. Ele (Neymar) está no grupo para isso. Estamos pensando na classificação para a Copa da Rússia, e todo o tempo que pudermos ter com os jogadores temos que aproveitar", explicou.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também comentou a convocação do jogador.

"Temos que ter sempre os melhores jogadores convocados, mas quem escolhe os jogadores é o Dunga. Ele poderia não ter levado o Neymar, a decisão é exclusivamente dele, do técnico Dunga. O Neymar é nossa referência", destacou Del Nero.

Com ou sem Neymar, a seleção brasileira se apresenta no dia 30 de agosto no Brasil para chegar aos Estados Unidos no dia 31, visando os amistosos contra Costa Rica e a equipe da casa, em Nova Jérsei e Boston, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024


















5/5/2024