1Win

Pré-jogo: Grêmio x Atlético-MG


Fonte: GloboEsporte

Pré-jogo: Grêmio x Atlético-MG
Cheio de confiança, o Grêmio encara seu próximo desafio no Minerão, contra o Atlético-MG, em um dos jogos mais difíceis no ano até agora. Embora o Grêmio esteja jogando um bom e envolvente futebol, não poderá se deixar influenciar pela larga vitória sobre o rival, no fim de semana passado. O líder do Brasileirão é um time entrosado e muito técnico, tendo em vista o elenco que tem à disposição. Dessa forma, o tricolor deverá ter consciência da capacidade do adversário e, principalmente, aproveitar as chances que aparecerem.

O receio dos torcedores é que a grande vitória do Gre-Nal acabe “apagando” os erros que o time vinha demonstrando em campo. Ao meu ver, a goleada agrega na nossa principal dificuldade até aqui: a falta de confiança para aproveitar todas as chances que o time criava. Quanto ao excesso dela, é muito improvável, afinal, essa equipe vem crescendo justamente pela humildade em dedicar-se totalmente ao trabalho do Roger. Além disso, a ciência da dificuldade que é vencer a melhor equipe do campeonato deve servir de motivação suficiente para permanecer no G4.

Taticamente, o Galo é um time que joga muito ofensivo e usa os pontas para jogar a bola para a área e explorar a principal arma do time deles: o centroavante Pratto, o qual está confirmado no jogo, retornando de lesão. Por ter essa característica mais atacante, o Atlético também cede espaços nas laterais, algo que deve ser explorado pelo Grêmio nos contra-ataques em velocidade.

Nosso maior foco provavelmente será a defesa, então é natural que o tricolor não jogue tão ofensivo como nos últimos jogos. A cautela será essencial para saber a hora de atacar. Além disso, antes do Gre-Nal, o time vinha cometendo algumas falhas defensivas devido ao posicionamento dos laterais, principalmente por Galhardo estrategicamente jogar bem mais avançado, e o lateral esquerdo (que era Marcelo Hermes) estar designado a compor a linha defensiva. Portanto, é necessário dar mais atenção a uma correta reposição tática do que a um ataque insistente, neste jogo, particularmente. Contamos ainda com a volta de Walace, dando mais mobilidade e consistência à dupla de volantes.

Jogar no Mineirão é sempre difícil, mas nós temos um time com capacidade para vencer. Qualquer ponto trazido de lá será um bom resultado, mas a vitória nos deixaria apenas 3 pontos atrás do líder, além de nos dar uma estabilidade maior na zona de classificação para a Libertadores. Agora, o Grêmio é um time mais forte como equipe e também mais confiante, pois já mostrou do que é capaz. Se manter os pés no chão e a dedicação em campo, pode voltar de Belo Horizonte vencedor.

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas; Pedro Rocha e Luan.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Guilherme, Dátolo e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

Vamos, tricolor!

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024
































5/5/2024