1Win

Campeão do mundo pelo Inter, Edinho diz que 5 a 0 foi seu maior "título"

Volante do Grêmio diz ao jornal "Zero Hora" que trocaria conquistas vividas no Colorado e as demais da carreira, como Brasileiro pelo Flu, pela goleada do domingo


Fonte: SporTV

Campeão do mundo pelo Inter, Edinho diz que 5 a 0 foi seu maior título
Edinho disse ao jornal Zero Hora que trocaria outras conquistas pelo 5 a 0 no Inter (Reprodução/Internet)
Ex-jogador do Internacional, pelo qual conquistou o Mundial e a Libertadores em 2006, Edinho está do outro lado desde o ano passado e, no último domingo, comemorou a goleada do Grêmio sobre o Colorado como um título. A sensação do experiente jogador foi justamente essa: de quem foi campeão. Em entrevista ao jornal "Zero Hora", o volante tricolor explicou os motivos da euforia e disse que trocaria as outras conquistas da carreira pelo 5 a 0 aplicado na Arena.

- Penso que o 5 a 0 foi minha maior conquista, trocaria por tudo. Apesar de não valer troféu, no meu modo de ver, foi meu maior título (...) Ganhar o Gre-Nal dessa forma, com uma atuação segura e tranquila, foi minha volta por cima - disse o jogador, ao jornal gaúcho, lembrando que chegou a ser afastado do grupo na época de Luiz Felipe Scolari e foi reintegrado pelo atual treinador gremista, Roger Machado.

Além dos títulos internacionais com o Colorado, que incluem a Recopa (2007) e a Sul-Americana (2008), o jogador tem outras conquistas importantes na carreira, como o Campeonato Brasileiro de 2012, pelo Fluminense. Aos 32 anos, após ser afastado por Felipão, pensou que nem jogaria mais pelo Grêmio e acabou vivendo um momento especial, que espera não ser o único. Agora, Edinho sonha em comemorar outro título, o Brasileiro, desta vez com troféu.

- Eu estava tão eufórico após o jogo que parecia que tinha ganhado um título. Pela situação que eu me encontrava, de treinar separado, achei que não vestiria mais a camisa do Grêmio. Ganhar um Gre-Nal por 5 a 0 foi um marco muito especial na minha carreira. Aos 32 anos, tive que me reinventar. Com o Roger, não tem como treinar meia-boca. Você precisa estar 100% - disse ao diário gaúcho.

Terceiro colocado na tabela, com 30 pontos, o Grêmio enfrenta um adversário direto na próxima quinta-feira, às 21h: o adversário é o líder Atlético-MG, no Mineirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024


5/5/2024