Maicon exalta trabalho de Roger: 'É 90% responsável pelo que fizemos'

Feliz em Porto Alegre, volante quer viabilizar permanência por mais tempo no clube


Fonte: Diário Gaúcho

Maicon exalta trabalho de Roger: É 90% responsável pelo que fizemos
Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS

O dia seguinte a uma goleada no Gre-Nal, Maicon viveu a alegria por participar da histórica vitória sobre o maior adversário. Entre pedidos de fotos e camisas autografadas para as crianças do seu condomínio no Jardim Europa.

Em vez dos intensos treinamentos de Roger, o volante dividiu o dia em entrevistas. Todas tentando esclarecer o que aconteceu no domingo. Qual a razão de tanto domínio e um placar tão elástico entre dois rivais. Para o capitão da equipe, o segredo do sucesso gremista é bem simples. Ao contrário, tem nome e sobrenome: Roger Machado.

— O Roger é 90% responsável pelo que fizemos. Tudo que executamos no jogo é treinado. Ele coloca o jogador para cima, diz que, se errar, é para tentar novamente. Aí o cara pode jogar tranquilo, sabe que, se errar, o treinador estará junto — comentou.

Enquanto a parte física da preparação deixou os jogadores doloridos até a sexta-feira que antecedeu a partida, Maicon vê que a principal vantagem gremista veio com o ambiente criado pela comissão técnica durante a semana Gre-Nal. Roger salientou aos jogadores as sólidas vitórias contra Palmeiras, Corinthians e Atlético-PR. Minutos antes de a bola rolar, já no túnel de acesso da Arena para o gramado, Maicon pediu a palavra e deu o recado final aos companheiros:

— A gente não pode perder o clássico. Não somos craques, mas temos um grupo forte, todos unidos com o mesmo objetivo. Às vezes, não faz um jogo perfeito, mas se ganha na vontade. Venceremos por correr e brigar em todos os lances — disse o jogador, que herdou a braçadeira de Rhodolfo.

Feliz em Porto Alegre, Maicon espera que Grêmio e São Paulo se acertem no final do ano. O volante quer permanecer por mais tempo na Capital, à qual conhece pouco ainda.

Nas folgas, consegue aproveitar com a filha Gabriele, seis anos, o Parque Germânia para alguns passeios de bicicleta e de patins. Com contrato até o final do ano que vem com os paulistas, o capitão quer um título do Brasileirão como argumento para viabilizar sua permanência:

— A gente espera que o melhor ainda esteja por vir. Trabalhamos. Não é que ganhamos de cinco no Gre-nal que não temos nada a melhorar. Tem muita coisa pela frente. É bom vencer um clássico, mas o que fica marcado é ser campeão.

VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

















19/10/2024