Árbitros trapalhões, pixotadas e novo show de goleiros

Teve juizão desarmando ataque, tropeçando em jogador e não vendo falta em jogada dura, sem falar em zagueiros e atacantes trocando papéis de modo inacreditável


Fonte: GloboEsporte

Árbitros trapalhões, pixotadas e novo show de goleiros
A ideia dos vídeos da rodada não é se alongar demais. Textos curtos, cerca de dez vídeos apenas com o suprassumo da rodada. Mas desta vez a tarefa foi inglória. Golaço teve mais de um e em clássicos. O atacante Cristaldo entrou em campo e em segundos fez mais um gol para o Palmeiras, melhorando sua liderança no

Artilheiro da Hora e com direito a Big Brother nele.
Os árbitros deram show para os gostos mais duvidosos. Os limites físicos dos atletas foram testados, literalmente, das mais variadas formas. Atacantes e defensores trocaram de papéis deixando torcedores perplexos. E os goleiros voltaram a mostrar traços de gigantismo.

O resultado é uma lista um pouquinho maior do que o que estamos acostumados a oferecer. Mas qual destes lances abaixo você acha que poderia ser excluído sem resultar em uma perda significativa sobre o que foi o fim-de-semana na Série A? Nós decidimos pecar pelo excesso (mas só um pouquinho). Esperamos ter acertado. O julgamento é seu.

Confira os vídeos mais significativos da rodada #17:

ARTILHEIRO DA HORA

Não é só atacante ou goleiro ou bandeirinha que precisam de um bocado de sorte além de muita experiência e concentração. Operadores de câmeras e editores de imagem também precisam. Já tínhamos contado que o atacante Cristaldo, do Palmeiras, é o Artilheiro da Hora do Brasileirão, o jogador que precisa de menos minutos em campo para fazer seus gols, mas o argentino superou todas as expectativas. Quando ele entrou em campo contra o Cruzeiro, o operador da câmera o marcou em cima, o editor escolheu o momento certo, e Cristaldo caprichou na finalização. O resultado foi esse aí de cima. Mal tinha entrado em campo e Cristaldo já estabelecia uma nova marca: um gol a cada 46min29s.

SEM CHÃO

Você pode até achar que o volante Naldo estava fazendo algum tipo de dança de rua para comemorar um gol, só que não. Ele subiu para cabecear a bola, pisou de mal jeito ao cair e alguma coisa parece ter saído do lugar na perna esquerda, lhe tirando a firmeza para pisar. Ele acabou substituído. O lance é assustador.

ABRIU A PORTEIRA

O Grêmio já tinha perdido pênalti quando a defesa do Internacional rebateu a cobrança de escanteio. Sem medo de ser feliz, o meia Giuliano, do Grêmio, acertou um chutaço de canhota e fez o primeiro dos cinco gols do Tricolor no GreNal. Para desespero dos Colorados, é um gol histórico.

COM CURVA

Em outro clássico da rodada, a torcida da Chapecoense fazia a festa, mas aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante Marcão pediu a bola e teve tempo para ajeitar o corpo. Dá só uma olhada na curva que a bola faz em direção à rede.

AQUI SE OMITE...

O meia Tinga, do Avaí, viveu um momento de sonho na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0: ganhou dividida de Ronaldinho Gaúcho, deu um chapéu em Edson e ia dando outro em Breno Lopes, quando foi derrubado. O árbitro Thiago Duarte Peixoto, aspirante à Fifa, achou tudo muito normal. Quando se é árbitro e ninguém pode tocar em você, todo o resto fica muito normal. Em nenhum momento Breno Lopes tenta a bola.

...AQUI SE PAGA

Nove minutos depois, Gustavo Scarpa errou um passe e voltou para fechar a defesa, mas sua rota foi interrompida por quem? Thiago Duarte Peixoto, que acabou tropeçando no meia do Fluminense. E aí o juizão marcou falta. Não nele, claro, mas parou o jogo. Nada como um ataque após outro ataque.

SARRAFO

Ficou a dúvida se o árbitro Thiago Duarte Peixoto marcaria falta neste lance ou se mandaria seguir o jogo: O lateral-direito Fagner vai com a sola em cheio na canela de Wesley, do São Paulo. A imagem aí de cima mostra a perna de Wesley envergando ao ser atingida. O árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou falta e mostrou o amarelo para Fagner (e ainda ficou um sentimento de que ficou barato para ele).

CAMISA 12

Será que o meia Lucas Lima, do Santos, tentou colocar a bola entre as pernas do árbitro Igor Junio Benevenuto? Não deu muito certo. O juizão foi mais eficiente e evitou o drible. Na sequência do lance, o árbitro meio que se desculpa. Como Lucas Lima já tinha recebido cartão amarelo, parece ter preferido deixar pra lá.

ATROPELAMENTO

Quando o atacante Ananias, da Chapecoense, jogou o corpo para o ar, era para ser uma bicicleta, mas a empinada acertou em cheio o rosto do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, do Figueirense, que precisou de atendimento médico.

PIXOTADAS

O jogo mal tinha começado, e o torcedor vascaíno de repente sentiu um frio percorrer a espinha que prenunciava o que viria pela frente em um jogo tido como decisivo na luta contra o rebaixamente. Em um mesmo lance, duas vezes os zagueiros estiveram muito perto de fazer um gol contra.

MORRINHO-ZAGUEIRO

Bola para Erik! Arrancou, partiu em velocidade livre do meio-campo. Ele e o goleiro! Victor e Erik. Vai marcar! Vai marcar! Vai marcar! Nãããão, Erik! Culpa do gramado! Deve ser difícil ficar frente a frente com o goleiro do Galo...

SEM AJUDA DO GRAMADO

Se você tem alguma dúvida em relação a quanto é difícil enfrentar o goleiro Victor, do Atlético-MG, clica no vídeo aí e dá uma olhada na defesaça que ele fez garantindo o 0 a 0 contra o Goiás. Se com o tapa dele a bola ainda foi na trave, imagine só onde ia se ele não toca nela.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio empata no segundo jogo-treino de preparação para a temporada.
- QUASE FECHADO! Grêmio avança para contratar campeão argentino como novo treinador de futebol
- CRAQUE NO GRÊMIO! Craque do Palmeiras pode jogar no Grêmio em 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/12/2024