Goleada atípica, velho Gre-Nal: atritos, êxtase e festa vistos dentro de campo

GloboEsporte.com narra Gre-Nal histórico com visão rente ao gramado da Arena


Fonte: GloboEsporte

Goleada atípica, velho Gre-Nal: atritos, êxtase e festa vistos dentro de campo
Mais de 45 mil acompanham Gre-Nal 407 (Foto: Diego Guichard)

Um Gre-Nal nunca é um simples Gre-Nal. Neste domingo, no entanto, o que se viu foi um clássico histórico, daqueles para ficarem marcados para todo sempre – a vitória do Grêmio por 5 a 0 sobre o Inter, placar exato que não era repetido desde 1910. Mesmo que o escore tenha sido atípico, há elementos que nunca fogem da rotina do duelo.

A goleada Tricolor teve inúmeros fatos curiosos. A começar por um momento de vergonha de Douglas, assim como a consagração do “matador” Luan. Também teve o renascimento de Fernandinho e o desespero da trapalhada defesa colorada.

> O GloboEsporte.com narra como foi a partida, com visão próxima do gramado:
DOMÍNIO GREMISTA
A equipe de Roger Machado se mostrou melhor postada em campo desde o primeiro suspiro de jogo. Quando detinha a posse de bola, pressionava. Quando era atacado, se lançada nos contragolpes em velocidade, seja com Pedro Rocha ou Giuliano. Luan, o “falso centroavante”, recuava para auxiliar voltava para o meio-campo.

DOUGLAS ENVERGONHADO
O jogo era disputado em supremacia no campo vermelho. Agudo, o Grêmio chegava com frequência a área de Alisson. Aos 10 minutos do primeiro tempo, pênalti em cima de Giuliano. Pedro Rocha comemorou como se fosse um gol. Na cobrança... Douglas chutou para fora e desperdiçou a chance. Envergonhado, colocou a mão no rosto.

Gre-Nal 407 Grêmio Inter pré-jogo Campeonato Brasileiro Arena Douglas (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

QUASE CONFUSÃO
Se tratou de um duelo com poucas faltas marcadas e raros lances de discussão. Mas aos 13 minutos, o clássico teve cara e jeito de Gre-Nal. Pedro Rocha caiu na área e pediu penalidade. Irritados, os colorados correram em direção ao garoto e trocaram empurrões.
Enquanto os gremistas tentavam proteger o atacante, o experiente Juan colocou a mão na nuca de Pedro Rocha. Era um tipo de intimidação para não tentar “cavar” o lance.

Princípio de confusão termina com papo entre Juan e Pedro Rocha (Foto: Diego Guichard)

LUAN MATADOR
O Grêmio já tinha reduzido o ímpeto e o Inter esboçada o início de uma reação. Até que o Grêmio iniciou aquele que seria um placar histórico. Começou com Giuliano, em belo chute de fora da área. Mas seria Luan quem desencantaria. Aquele não era um domingo comum para o camisa 7. Pelo contrário. No final do primeiro tempo, acertou chute rasteiro no canto direito de Alisson. Na comemoração, fez um gesto como um “tiro” no ar.

Luan após o segundo gol gremista (Foto: Diego Guichard)

DESESPERO COLORADO
O Inter se desesperava em campo. O time comandado interinamente por Odair Hellmann não consegui reagir, mesmo com mudanças. Praticamente nulo no primeiro tempo, Anderson foi substituído por Alex. Mas era Luan o matador da noite. O atacante voltaria a balançar as redes, o que fez Odair reforçar a marcação para tentar evitar um vexame. Colocou Nilton na vaga de um pouco efetivo Lisandro López. E quando o Inter criava, não tinha sorte, para piorar. Foi assim em um chute de Alex, que rebateu na trave de Marcelo Grohe.

Gre-Nal 407 Grêmio Inter Campeonato Brasileiro Arena Alex Lisandro López (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

RENASCIMENTO DE FERNANDINHO
Roger ainda tinha uma carta na manga chamada “Fernandinho”. A partida serviria como um recomeço para o atacante, que entrou aos 27 do segundo tempo. Com apenas três minutos em campo, recebeu lançamento de Maicon na área. Teve toda calma para driblar Alisson e chutar. Réver ainda esticou as pernas, mas não conseguiu chegar.

Roger chama Fernandinho para entrar em Gre-Nal (Foto: Diego Guichard)

ERROS E TROPEÇOS
Coletivamente, a defesa do Inter teria uma noite tenebrosa neste domingo. Mas teve um lance que poderia representar sozinho o que foi os 5 a 0. Fernandinho recebeu de Giuliano pela direita, acelerou e chutou cruzado.

Novamente, Réver tentou afastar. Desta vez, veio o pior. Rebateu contra as próprias redes, caindo entrelaçado com Alisson. No gramado, zagueiro e goleiro se olharam tentando entender o inexplicável 5 a 0.

Gre-Nal 407 Grêmio Inter Campeonato Brasileiro Arena Réver gol contra (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

VIBRAÇÃO E VEXAME
Se torcedores gremistas pareciam não acreditar naquele 5 a 0 – sendo que alguns não escondiam as lágrimas –, os jogadores seguiram a mesma linha. Se juntaram no centro do gramado e demoraram a caminhar em direção ao túnel de acesso ao vestiário. Já renegado no Grêmio, Edinho era o mais vibrante. De outro lado, desolação. Rafael Moura e Alan Costa tentaram ir embora antes para o ônibus. Mas foram chamados pela diretoria para escutar a “bronca” no vestiário. No final, um grupo de torcedores ainda gritou e provocou a saída do ônibus colorado do estádio, aos berros de “um, dois, três, quatro, cinco”.

Jogadores do Grêmio agradece presença da torcida (Foto: Diego Guichard)


Torcedora se emociona em goleada (Foto: Diego Guichard)


VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

















19/10/2024