Goleada da Arena é a quarta maior que Grêmio aplicou no Inter

Tricolor gaúcho não marcava cinco gols em seu maior rival desde o ano de 1960, ainda no Estádio dos Eucaliptos. Lista inclui antológico 10 a 0 do primeiro confronto


Fonte: LancNet!

Goleada da Arena é a quarta maior que Grêmio aplicou no Inter
Foram 55 anos de espera para o Grêmio voltar a massacrar em grande estilo (foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

O massacre que o Grêmio impôs ao Internacional, por 5 a 0, neste domingo, entrou para a galeria das maiores goleadas impostas pelo Tricolor gaúcho no Gre-Nal. O placar construído na Arena, em partida válida pelo Brasileirão, foi o quarto maior da equipe sobre seu maior rival regional, e repetiu a marca de cinco gols que não era alcançada desde 1960.

No topo dos maiores massacres do Grêmio, segue o primeiro jogo do clássico: um antológico 10 a 0, no longínquo dia de 18 de julho de 1909. Na Baixada Gremista, Booth (5), Grünewald (4) e Moreira entraram para a história do Gre-Nal. Também na Baixada, o Tricolor daria uma goleada por 5 a 0 em 17 de julho de 1910.

O dia 18 de junho de 1912 tornou-se o dia do 10 a 1 do Grêmio sobre o Internacional. E, curiosamente, cinco dias depois, o Gre-Nal voltou a acontecer, com direito a triunfo e goleada gremista: 6 a 0.

Com o equilíbrio do clássico, o Grêmio precisou esperar mais algumas décadas para voltar a ter uma vitória de mão cheia. Em pleno Eucalpitos, no dia 21 de agosto de 1960, o Tricolor gaúcho sapecou um 5 a 1 sobre o Colorado.

Mas, no Gre-Nal 407, o Tricolor gaúcho chegou à sexta vez em que marcou cinco ou mais gols no Inter - e chegou novamente à sua quarta maior goleada na história do duelo.


Arrasador, Grêmio goleia o Inter na Arena

VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

















19/10/2024