Gre-Nal das estrelas: artistas, músicos e campeões projetam o clássico 407

GloboEsporte.com convoca personalidades para apontar o favorito no duelo regional


Fonte: Globo Esporte

Gre-Nal das estrelas: artistas, músicos e campeões projetam o clássico 407
Seja pela grandiosidade ou pela valorização que recebe – tanto por jogadores, torcedores e imprensa – um clássico Gre-Nal sempre ganha ares de espetáculo. Para tentar projetar o confronto regional de número 407, o GloboEsporte.com convocou personalidades que vivem distantes do esporte, mas como todo brasileiro, também dão pitacos de treinadores de futebol.

Quem será o astro do próximo Gre-Nal ou qual será o time que apresentará o futebol mais harmonioso? São perguntas que serão respondidas pelos atores Juliano Cazarré e Zé Victor Castiel, os músicos Humberto Gessinger e Thedy Corrêa, os escritores Eduardo Bueno e Luís Augusto Fischer, os esportistas Fabrício Werdum e Gustavo Endres, além das beldades Letícia Birkheuer e Marthina Brandt.

VAI TER DRAMA?

Gremista Juliano Cazarré, ator que será protagonista da novela das 21h, A Regra do Jogo. Todo Gre-Nal é dramático. O jogo já começa com um zero a zero dramático. Adoraria ver um baile do Grêmio e acho que apesar do futebol gaúcho ser conhecido pela raça e aplicação tática, podemos ter um jogo bonito. Mas é aquela coisa… Vai ser muito disputado..

Colorado Zé Victor Castiel, ator e cônsul cultural do Inter, integrante do Sala de Redação

Os caras estão bem mais organizados, jogando em casa com a torcida em maioria. Já vimos acontecer do Davi dar porrada no Golias. Em principio, não vou ficar surpreso com uma boa vitória para o Grêmio. Quero que chegue na hora e o Inter reverta e faça uma boa partida. Pode ser um drama para qualquer um dos dois. Se avizinha mais ao Inter.

QUAL VAI SER O RITMO?

Gremista Humberto Gessinger, vocalista do grupo Engenheiros do Hawaii - Acho que os dois times já estiveram em momentos melhores. Me surpreendeu positivamente o trabalho do Roger. A arrancada foi muito boa, com vitória naqueles cinco jogos seguidos. Agora, estamos caindo mais caindo na realidade. Vejo o Grêmio tocar em um BPM alto. Nunca vi o Grêmio correr tanto, o que é um dos grandes lances do Roger. O Grêmio é como uma boa banda, mas com uma guitarra só. Estou otimista, apesar de achar que o Gre-Nal será um pouco abaixo.

Colorado Thedy Corrêa, vocalista da banca Nenhum de Nós e blogueiro
Acho que os dois times não chegam bem, o que pode pesar um pouco é o fator local. O que pode desequilibrar é o fato de o Inter não ser um bom visitante. Por isso, vai depender do grau de mobilização, mesmo que tenha mais time no papel. Creio que o Inter varia muito. Se fosse uma banda, seria aquela que o baterista cansa e o ritmo oscila. Pela quantidade de passes errados, pode ser preparo físico.

PARA ESCREVER A HISTÓRIA

Gremista Eduardo Bueno, o “Peninha”. Jornalista, historiador e escritor - Ah, minha expectativa é moderada.... Imagino algo parecido com a última vez em que enfrentamos o coirmão na Arena pelo Brasileiro. Tipo 4 x 1? Com direito à chilique de galinha argentina... Está de bom tamanho. Acho que o Bobô, recém-contratado e que o tal BID diz que já pode estrear... Ele é aquele mesmo que trucidou o adversário e foi campeão brasileiro aqui mesmo em Porto Alegre em 1989? Ah, não é? Bom, mas pode repetir o feito daquele... Esse é um tipo de jogo que, ao contrário do que acontece aí no Brasil, sempre pode entrar para a história – embora eventualmente seja pela porta dos fundos...”

Colorado Luís Augusto Fischer, escritor, ensaísta e professor
“Minha sensação é um ponto de interrogação. Pode acontecer um milagre, de ter uma remobilização por evento inesperado. É minha melhor expectativa.

Pode ser que aconteça o horror dos horrores. O time não tinha padrão de jogo, não sei o que será. Que retome o brio e faça um bom jogo parta conseguir um honroso empate. Só poderia entrar na história em uma virada do Inter. Se ganhar com uma vitória bacana, poderia entrar na história. Fora isso, acho que não.

A BELEZA DO CLÁSSICO

Colorada Letícia Birkheuer, atriz e modelo
“Espero a vitória do Inter e que a gente consiga chegar, pelo menos ao G-4, até o final do Brasileirão. Quem tem feito o futebol mais bonito é D’Alessandro, enquanto Alisson tem o maior perfil de estrela”.

Gremista Marthina Brandt, modelo e miss RS de 2015
“Com toda certeza, o Gre-Nal é um jogo difícil. Temos dois times competentes, sem mencionar que é um clássico. Mas minha aposta com toda certeza é no Grêmio. Além de termos um time competente temos uma torcida que vibra muito pelo seu time, e isso conta muito. Minha aposta é 2 a 1 Grêmio. Luan e Giuliano são quem apresentam o futebol mais bonito.

PALAVRA DE CAMPEÃO

Gremista Fabrício Werdum, campeão dos pesos pesados no UFC
“Aposto em uma vitória por 2 a 0 do Grêmio. O maior exemplo de raça e símbolo será dado pela torcida presente. Sempre sem brigar, aí fica para o octógono”

Colorado Gustavo Endres, ex-jogador de vôlei medalhista de ouro na Olimpíada
“O grêmio vive momento melhor, está acertadinho, enquanto o Inter está em processo de remontagem. Mas clássico é clássico. É preciso deixar de lado o tática e ir na camisa, na raça. Por ser um clássico, pode ser importante para se tornar um marco, para deixar a confiança lá em cima”



VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024
















19/10/2024