Tira-teima Gre-Nal: não existe perdão para erros de goleiros em clássicos

GloboEsporte.com relembra as sete vitórias dos clubes na era dos pontos corridos; em 2009, Victor foi traído por tiro de D'Ale; em 2012, Muriel saiu mal e Elano anotou


Fonte: Globo Esporte

Tira-teima Gre-Nal: não existe perdão para erros de goleiros em clássicos
Vai um alerta para Marcelo Grohe e Alisson antes do jogo das 18h30 de domingo. Certamente, eles já sabem que não é permitida falha a um goleiro, seja o jogo que for. Num Gre-Nal então... Nas vitórias da Dupla nos pontos corridos, há exemplos claros, dos dois lados, que qualquer falha do camisa 1 pode ser fatal. Assim ocorreu com Victor, em 2009, diante de D'Alessandro. O mesmo valeu para Muriel em 2012, ao sair mal do gol e ajudar o rival Elano. Dois clássicos que terminaram ali, na imperícia dos arqueiros.

Até o momento, são sete vitórias para cada lado. O GloboEsporte.com irá relembrar, durante a semana, até domingo, cada um dos jogos que levaram a esta igualdade. Desde 2003, quando a fórmula do Brasileirão por pontos corridos entrou em vigor, são 22 clássicos gaúchos disputados - além das sete vitórias para cada lado, são oito empates. São 23 gols marcados pelo Inter e 21 anotados pelo Grêmio.

VICTOR É TRAÍDO PELO CHUTE VENENOSO DE D'ALE


O Gre-Nal de 25 de outubro de 2009 foi decidido nos primeiros minutos. No primeiro chute perigoso contra o gol de Victor. Que acabou confirmando a sua inglória fama de se dar mal contra D'Alessandro. O tiro saiu do pé canhoto do argentino despretensiosamente. Porém, quicou à frente do goleiro, que falhou feio. O placar não mais se mexeria no Beira-Rio.

Naquele momento, o Inter era treinado por Mário Sérgio e realizava arrancada em busca do título, que acabou não chegando. Na última rodada, o Grêmio, de Marcelo Rospide, precisava vencer o Flamengo no Rio para "ajudar" o maior rival, o que acabou não ocorrendo.

MURIEL SAI MAL E ELANO NÃO PERDOA NO BEIRA-RIO

Em 2012, também no Beira-Rio, o Grêmio usou expediente semelhante. Marcou ainda no início do primeiro tempo o gol que definiria o duelo de 26 de agosto. Elano só conseguiu arrematar completamente livre porque Muriel saíra mal da meta, atrapalhando-se com a defesa.

No fim das contas, esse Gre-Nal ficaria marcado pelo Beira-Rio, completamente envolto nas obras de modernização para a Copa do Mundo. Boa parte do estádio estava coberto por lonas. Ajudou ainda para o clima melancólico a chuva e o frio do inverno gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024















19/10/2024