Concentração e estudo do adversário: as qualidades de Grohe para o Gre-Nal 407

Preparador de goleiros do Grêmio Rogério Godoy fala sobre a rotina do camisa 1 fora de campo


Fonte: Diário Gaúcho

Concentração e estudo do adversário: as qualidades de Grohe para o Gre-Nal 407
Foto: Lucas Uebel / Gremio.net

A última grande assinatura de Marcelo Grohe foi uma defesa no ar, com a mão esquerda, uma faísca de reflexo, no ângulo esquerdo da goleira do telão do Beira-Rio, no Gre-Nal de 3 de maio. Aos 5 minutos do clássico, Rodrigo Dourado cabeceou na linha da pequena área, e Grohe consagrou ali uma de suas melhores assinaturas do ano.

Logo depois, Nilmar e Valdívia marcaram nos 2 a 1 que deram ao Inter o penta do Gauchão. Mas o Grohe que retorna ao Grêmio no clássico deste domingo, refeito de estranha lesão no músculo do peito, intimamente sabe: se exigido, terá de repetir aquela defesa no Gre-Nal, mesmo vindo de lesão.

— Só não muda o hábito de assistir aos jogos pela televisão. Estuda todos os adversários — elogia o preparador de goleiros Rogério Godoy, o homem que cuida de Grohe, Tiago, Bruno e Léo.

O retorno em Gre-Nal é desafiador. Depois de um período inativo com a Seleção na Copa América, Grohe perdeu duas rodadas seguidas no Brasileirão. Suspenso, não enfrentou o Sport. Quando preparava a volta contra o Fluminense, acusou dores nos músculos do peito, um pouco abaixo do sagrado local onde aninha o encaixe da bola. Permaneceu em tratamento até a última quarta-feira.



Da sala de fisioterapia no CT da Arena, sobre uma mesa de massagem ele via lá fora o treino dos companheiros no gramado. Com os janelões voltados para o campo, a sala é um convite ao retorno ao trabalho. Deu certo com Grohe.

— Trabalhei quase sem limitação — falou na quinta-feira, ao comunicar ansioso sua liberação, derrubando o suspense sobre a participação no Gre-Nal.

Teve até infravermelho tratamento do goleiro de 28 anos e 1m88cm que usa luvas azul e branco da Umbro, tamanho 10,5.



É a quarta temporada de Rogério Godoy como treinador de goleiros do Grêmio, em 10 anos de clube. Subiu da base quando o então treinador Francisco Cersósimo saiu para a Seleção. Desde então, trabalhou com Dida e Grohe. Um dos seus focos é a velocidade de reação.

Quando se fala que o goleiro fez a defesa no reflexo, Rogério corrige: o reflexo é voluntário, é treinado. O que levou Rogério a treinar goleiros? Jogou no Inter-SM, Aimoré, Avenida, São José, Esportivo, Volta Redonda. Formou-se em Educação Física e seguiu o trabalho com goleiros sob inspiração de Cersósimo, hoje no Atlético-MG, e Ivan Soares, hoje no Goiás.

O que diz Danrlei

"O momento de Grohe indica que ele vai se manter na Seleção por mais tempo. Ele é regular nos fundamentos. É importante em grandes jogos, como neste Gre-Nal".



VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024















19/10/2024