Coluna do Cacalo: o pior resultado


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: o pior resultado
Empatar pode não ser um bom resultado para o Grêmio
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


Historicamente, sempre se diz que, em se tratando de Gre-Nal, o mais importante é não perder o clássico. Isso significa: um empate no tradicional clássico pode quase sempre ser considerado um bom resultado para ambos. Mas há diversas situações em que essa circunstância pode ser, pelo menos parcialmente alterada. Quando uma das equipes vive uma grande fase, entristece seus torcedores uma derrota, que pode ser qualificada de inesperada, e o sentido contrário tem o mesmo significado. Há casos em que um ou mesmo os dois clubes se satisfazem com um empate, em face de suas questões internas, maus momentos eventuais ou mesmo superioridade do adversário.

Neste Dia dos Pais que se aproxima, penso que chegamos ao clássico numa situação quase inusitada. Quero dizer, sujeito a erros, que o tal empate, às vezes salvador, outras tantas inaceitável, desta vez, é prejudicial a ambos.

Sem empate

A meu juízo particular, pior ainda para o Grêmio, que está mais bem colocado na tabela, e, somando somente um ponto, pode ver os líderes se afastarem cada vez mais. Para o Inter também é ruim, pois não se aproxima da ponta de cima. Isso deveria fazer com que ambos jogassem para vencer, para somarem os três pontos – e obviamente ambos jogam para vencer –, mas a busca incessante pela vitória será substituída por cautela e pelo respeito ao adversário. O empate desta vez é o pior resultado.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio empata no segundo jogo-treino de preparação para a temporada.
- QUASE FECHADO! Grêmio avança para contratar campeão argentino como novo treinador de futebol
- CRAQUE NO GRÊMIO! Craque do Palmeiras pode jogar no Grêmio em 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/12/2024






















23/12/2024