Tira-teima Gre-Nal: quando a vitória chega, mas a tabela castiga no final

GloboEsporte.com relembra as sete vitórias dos clubes na era dos pontos corridos; Inter vence em 2006, mas vira vice; Grêmio supera em 2007, porém fica fora do G-4


Fonte: Globo Esporte

Tira-teima Gre-Nal: quando a vitória chega, mas a tabela castiga no final


Normalmente, o Gre-Nal costuma ser tratado como uma competição à parte no Rio Grande do Sul. No entanto, por mais que a vitória valha muito, não se torna sinônimo de sucesso no Brasileirão. Em 2006, por exemplo, Iarley calou o Olímpico, mas o time não conseguiu alcançar o líder São Paulo antes de ser campeão do mundo no Japão. No ano seguinte, foi a vez de o Grêmio vencer por 1 a 0, gol de Léo, entrar no G4, mas, ao final das contas, terminar o Nacional fora da Libertadores do ano seguinte.

Até o momento, são sete vitórias para cada lado nos pontos corritdos. O GloboEsporte.com irá relembrar, durante a semana, até domingo, cada um dos jogos que levaram a esta igualdade. O zagueiro e o atacante são os personagens dos dois clássicos desta quarta-feira. Desde 2003, quando a fórmula do Brasileirão por pontos corridos entrou em vigor, são 22 clássicos gaúchos disputados - além das sete vitórias para cada lado, são oito empates. São 23 gols marcados pelo Inter e 21 anotados pelo Grêmio.

> Confira os compactos de mais uma vitória de cada:

IARLEY DÁ A VITÓRIA ANTES DO MUNDIAL


A terceira vitória do Inter sobre o Grêmio na era dos pontos corridos ocorreu em quatro de novembro de 2006, em pleno no Estádio Olímpico, em confronto marcado por briga nas arquibancadas tanto entre colorados quanto entre torcedores do Tricolor. Após a conquista da inédita Libertadores pelo Colorado, os gremistas buscavam no clássico um motivo para as devolver as cornetas dos rivais. Acabaram com suas expectativas frustradas por Iarley, em clássico válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

O primeiro tempo, de bastante intensidade ofensiva dos dois lados, encerrou sem gols. No começo da segunda etapa, Alex, atual meia no Inter de Diego Aguirre, cobrou lateral na área. Luiz Adriano e Adriano Gabiru desviaram a bola, que sobrou para Iarley. O atacante girou e chutou forte. Marcelo Grohe ainda espalmou, mas não conseguiu evitar o tento. Vitória em clima de despedida antes do embarque rumo ao Japão, onde a equipe de Abel Braga sagrou-se campeã do Mundo, ao bater o Barcelona. No Brasileirão, apesar do triunfo sobre o maior rival, não foi possível alcançar o São Paulo.

LÉO FAZ O 1º GOL DA CARREIRA NO GRE-NAL

Se o triunfo colorado saiu dos pés de um atacante consagrado, a terceira vitória do Grêmio partiu de um garoto, pouco acostumado a balançar as redes. O zagueiro Léo, que, por sinal, anotou seu primeiro gol como profissional diante do Inter, em clássico disputado em 16 de setembro de 2009, também no Estádio Olímpico, pela 26ª rodada do Brasileirão.

E o tento foi anotado de forma inusitada. Superior na partida, o Tricolor ameaçava bastante a meta guardada por Clemer, com direito a bola na trave, em cabeçada de Jonas. O gol da vitória saiu após escanteio. Tuta aparou a sobra e cruzou para Léo, que, dentro da pequena área, desviou de ombro para as redes. Assim, o Tricolor, que já havia vencido o clássico do primeiro turno, selou a soberania sobre o rival no Brasileirão daquele ano. Faltou, no entanto, consistência na campanha para se manter no G-4. Acabou alijado da Libertadores de 2008.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024















19/10/2024