Novo técnico e 9 trocas em 3 meses: muito mudou desde o último Gre-Nal

Após a final do Gauchão, rivais se enfrentam com alterações nas equipes; Tricolor mudou de treinador, e pelo Colorado, Diego Aguirre vive momento conturbado


Fonte: GloboEsporte

Novo técnico e 9 trocas em 3 meses: muito mudou desde o último Gre-Nal
São muitas mudanças desde o último Gre-Nal
(Foto: infoesporte)


Foram apenas três meses desde o último encontro, com triunfo e taça levantada pelos colorados, na final do Gauchão. Tempo bastante para que Grêmio e Inter passassem por verdadeiras revoluções tanto dentro de campo quanto no ambiente que os cerca longe dos gramados. Neste domingo, a partir das 18h30, as duas equipes travam o primeiro Gre-Nal pelo Brasileirão, na Arena, pela 17ª rodada, com direito a nove mudanças - quase um time - nas escalações, troca de comando de um lado e eliminação traumática na Libertadores do outro.

Ainda é cedo para fazer projeções sobre as formações para este domingo. A semana que antecede o clássico 407 inicia sem trabalhos táticos e rodeada de mistérios. Ainda assim, o GloboEsporte.com esboça as prováveis equipes de Grêmio e Inter para o confronto e traça as principais mudanças desde o embate derradeiro pelo estadual.

O Tricolor, em meio a possíveis desfalques, terá ao menos quatro caras novas entre os jogadores. A principal novidade, porém, recai sobre a beira do campo: Roger Machado assumiu o posto de Felipão como treinador e, em dois meses, empregou novo estilo a time. Entretanto, já vive o primeiro momento conturbado, com sequência com escassas vitórias.

No Colorado, cercado de rumores de transferências, devem figurar cinco alterações. Nenhuma tão contundente quanto o peso da eliminação na Libertadores para contaminar o ambiente de Diego Aguirre no cargo. O uruguaio foi de saudado a contestado pela torcida e chega ao clássico ameaçado, pelo peso que uma derrota coloca nos ombros do perdedor.
> Confira as mudanças em Grêmio e Inter para o clássico:

O provável Grêmio de Roger Machado vai a campo com alterações em todos os setores, em relação à equipe derrotada na final do Gauchão. São, ao todo, quatro mudanças. Na defesa, Galhardo assume a vaga de Matías Rodríguez, e Pedro Geromel, expulso no jogo de ida da decisão do Estadual, toma o lugar de Rhodolfo. O gringo rescindiu contrato com o clube em maio, enquanto o ex-capitão deixou o tricolor rumo ao Besiktas, da Turquia. Erazo e Marcelo Oliveira, que segue em fase final de recuperação de lesão muscular, devem seguir na equipe.

No meio-campo, Fellipe Bastos se transferiu ao Al Ain, dos Emirados Árabes. Walace seria seu substituto, mas recebeu cartão vermelho contra o Fluminense. Edinho deve, portanto, formar dupla como volante ao lado do capitão Maicon. Douglas e Luan completam o setor. No ataque, Pedro Rocha, artilheiro da equipe no Brasileirão, com três gols, ganhou a posição de Braian Rodríguez.



A principal mudança no Grêmio, porém, recai sobre o comandante à beira do campo. Roger Machado assumiu a equipe em 26 de maio, no lugar de Felipão, que pediu demissão após o tropeço para o Coritiba, na segunda rodada. Com sua filosofia de intensidade dentro de campo, o novo treinador resgatou o moral do grupo. A equipe alcançou cinco vitórias seguidas na competição e chegou a figurar na segunda colocação da tabela, em um salto de nove posições. Caiu de rendimento, porém, nas últimas rodadas e chega ao clássico pressionada para conseguir os três pontos, após completar três jogos sem vitórias - derrotas para Flamengo e Fluminense e empate contra o Sport. O Tricolor é atual 8º colocado, com 29 pontos.

A fase do Colorado incita ainda mais preocupações para Diego Aguirre. O uruguaio viu o bom momento vivido no início do ano, com a classificação à semifinal da Libertadores e a conquista do pentacampeonato gaúcho sobre o rival, balançar diante da eliminação para o Tigres, na competição continental. De badalado, passou a ser contestado. De quebra, somou dois empates no Brasileirão - contra Ponte Preta e Chapecoense - após a derrota em solo mexicano e encara o clássico como um divisor de águas para seu futuro pelo Inter. A equipe ocupa a 10ª colocação, com 21 pontos.



Turbulência à parte, o provável Inter para o próximo domingo deve ter cinco mudanças em sua formação, em uma comparação à equipe vitoriosa na final do Gauchão. Também em todos os setores do campo. Na defesa, Juan e Réver formam a defesa titular nas vagas de Ernando e Alan Costa, este último por opção técnica. O primeiro segue na equipe. Ocupará o lugar de Geferson na lateral esquerda - o garoto está em negociações para deixar o clube rumo à Sampdoria, da Itália. William segue como titular na direita.

No meio-campo, Anderson deve assumir a posição de Aránguiz, para formar dupla de volantes com Rodrigo Dourado. Com dores no púbis, o chileno segue sem treinar ao lado dos demais companheiros. Campeão da Copa América, quer selar sua transferência ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, apesar de resistência por parte do Inter, que aguarda proposta de 15 milhões de euros (R$ 56 milhões). No ataque, Lisandro López ficou com a vaga de Nilmar, que se despediu do clube para defender o Al Nasr, dos Emirados Árabes.



VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024











19/10/2024