Inter quer torcida mista em todo setor visitante para Gre-Nal no Beira-Rio

Presidente Vitorio Piffero entende que local com torcedores misturados é a melhor forma de coibir a violência e trabalhará para conseguir expandir o conceito


Fonte: GloboEsporte

Inter quer torcida mista em todo setor visitante para Gre-Nal no Beira-Rio
Torcida mista será mantida nos dois Gre-Nais do Brasileirão(Foto: Eduardo Moura)

A zona mista para o Gre-Nal virou um sucesso pela confraternização entre as torcidas dos dois clubes. O Inter, no entanto, não está satisfeito. Tanto que, enquanto trabalha para superar o Grêmio na Arena neste domingo, já projeta como receberá o rival no segundo turno do Brasileirão, no clássico marcado para o dia 22 novembro. E a ideia da cúpula colorada é aumentar o espaço do setor, que ruma agora para sua quarta edição, a primeira em competição nacional.

Atualmente, a área mista acolhe dois mil torcedores. Mil aficionados do time da casa levam um amigo ou familiar do adversário. O planejamento do Inter é expandir o espaço para todo o setor visitante, que, atualmente, comporta 2,5 mil fãs - assim, somando os dois espaços que hoje estão separados, seriam quase 5 mil gremistas e colorados reunidos.

Nas conversas que definirão a zona mista para o segundo turno precisarão ser estabelecidos o número para o setor. Afinal, caso a ideia de Piffero seja acatada, os gremistas terão um contingente menor se seguir nos mesmos moldes. Em vez dos 3.500 atuais, este número cairia para 1.250, já que dividiria a área com colorados.

Pelo lado colorado, aliás, a alteração já teria ocorrido neste clássico. O presidente Vitorio Piffero entende que a adoção do local coíbe qualquer tipo de depredação que um torcedor mais exaltado e fique no setor dos visitantes possa fazer:

- Por mim, expandiria a todos os ingressos do adversário. Tentarei no Beira-Rio que seja assim. Tudo com torcida mista. É a garantia da civilidade no estádio e que não ocorra vandalismo. Esta é a minha pretensão, tanto na Arena quanto no Beira-Rio - avaliou o mandatário colorado, após o sorteio da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, na última terça-feira.

A destruição é o grande temor do mandatário. Não só dele, é verdade. Os tricolores também parecem imbuídos em estancar a depredação. Para o clássico deste domingo, a inovação estará no ingresso do visitante. Ao adquirir o bilhete, o colorado terá sua designação do local que ficará na Arena com um número. A razão é simples. Caso ocorra qualquer estrago, será possível identificar o vândalo, que ficará como o responsável pelo eventual quebra-quebra.

O estrago de cadeiras ficou notabilizado no clássico do Beira-Rio, que definiu o título gaúcho para o Colorado. Os gremistas arrancaram os assentos e arremessaram para o setor em que havia os torcedores rivais. Alguns responderam e jogaram os pedaços de volta. No total, foram 215 danificadas. O prejuízo, que bateu na casa dos R$ 80 mil, ficou para o Tricolor. Na Arena, em duelo anterior, a contagem havia chegado em 65.

O Gre-Nal da Arena começará às 18h30 do dia 9 de agosto.

Zona mista comporta 2.500 torcedores (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)



VEJA TAMBÉM
- Grêmio empata no segundo jogo-treino de preparação para a temporada.
- QUASE FECHADO! Grêmio avança para contratar campeão argentino como novo treinador de futebol
- CRAQUE NO GRÊMIO! Craque do Palmeiras pode jogar no Grêmio em 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/12/2024






















23/12/2024