Pedro Rocha iniciou faculdade de Educação Física (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Até uma semana atrás, Pedro Rocha vivia apenas uma rotina de treinos, jogos e descanso. Em algum momento de seu dia, a partir de agora, o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro terá de dedicar aos estudos. O jovem iniciou a faculdade de Educação Física em uma universidade na região metropolitana de Porto Alegre. Segue os passos do técnico Roger, que também é formado e chamava atenção pelos hábitos de estudo e leitura. A joia gremista, que está em negociação para ampliar o contrato com o Tricolor, se dedica à academia para ampliar os conhecimentos e entender melhor o que faz no dia a dia como atleta profissional.
Pedro Rocha terá que colocar em sua rotina as aulas à noite. É levado pelo pai, seu Jessé, que também o pega. O GloboEsporte.com acompanhou a segunda aula de História e Introdução a Educação Física do jogador gremista na universidade. Ele não é o único: o volante Araújo também estava em uma sala ao lado. E, na própria turma de Pedro, estava o zagueiro Hugo, do time sub-19 - o clube tem uma parceria com uma universidade, com bolsa para atletas. A figura de Roger ajudou na escolha, assim como as orientações da família.
- A gente sabe que o Roger é bastante estudado, a gente vê no dia a dia, nos treinamentos dele. É bem atualizado no futebol. Acho que pesou um pouco, sim, isso. Até para saber muitas vezes um exercício que eu faço, para fazer da forma mais adequada, da melhor maneira. É mais para um conhecimento geral, mesmo, que é importante - analisou o jovem atacante.
José Rogério Vidal, professor da disciplina na qual Pedro Rocha assistia a aula, afirmou que vai cobrar tanto quanto Roger do jovem aluno. Espera que o jogador-estudante possa virar algo comum nos clubes de futebol e não mais exceção.
- Como gremista, espero que continue fazendo muitos gols. E aqui, durante a formação, possa também fazer gols, porque no futuro pode retornar isso para a educação física, sendo um bom profissional. Não sou técnico, mas posso garantir que na busca de um bom profissional, cobro tanto quanto o Roger - disse Vidal ao GloboEsporte.com.
Aos 20 anos, conta com quatro gols no Brasileirão e é o artilheiro gremista na competição. No ano, divide o posto com Giuliano e Luan, com oito, todos destaques da equipe de Roger. O jovem chegará ao Gre-Nal pela primeira vez com pinta de titular e protagonismo.
Confira a entrevista com o atacante:
GloboEsporte.com: Então, Pedro, como tem sido tua rotina de conciliar os estudos e os treinos na tua vida, juntos?
Pedro Rocha: Está sendo muito bom, é uma experiência nova para mim. Estou bastante tranquilo, focado, principalmente no futebol. Apareceu esta grande oportunidade, que não poderia deixar escapar. Estou muito feliz, meus pais sempre passaram também que estudar é importante. Estou fazendo isso desde o começo para ter um ganho lá na frente.
Como teve essa ideia de entrar na faculdade... tu já isso nutre faz mais tempo?
Surgiu através do Grêmio, que tem uma parceria com a universidade. Está sendo muito bom, temos que aproveitar bastante as oportunidades que a vida dá. Tem que saber lidar com isso também.
Mas já pensava em fazer faculdade desde garoto ou foi mesmo por ter surgido a oportunidade?
Surgiu a oportunidade. Terminei o ensino médio e até então estava só jogando. Essa oportunidade surgiu e foi muito boa até para aprimorar meus conhecimentos, também. Isso na minha visão é muito importante.
Montagem Pedro Rocha especial faculdade Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Foi influência de alguém, por exemplo o Roger, que cito porque estudou muito para ser treinador?
A gente sabe que o Roger é bastante estudado, a gente vê no dia a dia, nos treinamentos dele. É bem atualizado no futebol. Acho que pesou um pouco, sim, isso, até para saber muitas vezes um exercício que eu faço, para fazer da forma mais adequada, da melhor maneira. É mais para um conhecimento geral, também, que é importante.
E o que achas que vais aplicar no dia a dia?
Exatamente, é o objetivo, também. Aprender, estudar é sempre bom. Estou bastante focado nisso, aprender e estudar, porque sei que lá na frente vai me ajudar muito.
Falando lá na frente, justamente, a ideia é ser treinador? Qual a intenção após se formar?
Não estou pensando muito nisso. Quero estudar, mas quero fazer minha carreira no futebol. Estou aprimorando cada dia, mas o foco é no futebol. Lógico, essa oportunidade apareceu e a gente tem que aproveitar, também.
Conta um pouco da tua rotina, sei vai ter que estudar on-line. Tem a disciplina tática de correr atrás do lateral, agora vai ter que ter a disciplina para estudar, também...
A correria do dia a dia, né, que todos os brasileiros temos que correr e lutar. Está sendo muito bom. Eu treino, a gente vai para casa, depois tem que vir para faculdade, depois acordar cedo para treinar de novo. Está sendo muito bom. Tem que saber conciliar os estudos no futebol.
Que ganho, na prática, podes ter? Um exemplo do que pode melhorar pelo estudo...
A gente vai estudar muito o corpo humano, músculos, exercícios. A gente estuda para chegar no campo e estar passando isso até para outros companheiros. Os profissionais do Grêmio entendem muito disso e já passaram por isso. É mais para, no dia a dia, fazer um exercício da maneira correta, para futuramente não ter problemas com o corpo.
No vestiário, como encararam isso? Já tem brincadeira, não?
Sempre brinco que tenho que correr para ir para a faculdade. Tem a brincadeira. É sadia, todos sabem que é importante estudar, a maioria sempre apoia em relação a isso. Estou bastante tranquilo, minha família me deu muito apoio. Estou feliz com a minha rotina.
Araújo (de cinza, com a mão no queixo), em outra sala de aula (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Tem colegas de clube que também estão estudando, com o volante Araújo. Como é isso para vocês também, conversam sobre no clube?
Exatamente, tenho alguns colegas, o Araújo, que treina no dia a dia comigo, a gente conversa bastante. Ele me passou algumas coisas antes de começar, me animou um pouco. Ter esses colegas em sala de aula é bom, às vezes acaba se soltando mais, fica mais integrado. Está sendo muito bom. No a dia a dia, trocamos algumas conversas, algumas coisas sobre a aula. É importante para a gente.
E os colegas aqui na aula? Rola tietagem e já tem feito amizades?
Confesso que no começo fiquei meio ansioso por causa disso, achei que seria diferente. Está sendo tranquilo. Lógico que sempre tem alguns gremistas fanáticos, que vem e desejam boa sorte e pedem uma foto. Mas estou assimilando bem este tipo de assédio, está sendo muito bom.
Como foi teu ensino médio e a rotina de estudos?
A vida de jogador é corrida, a minha não foi diferente. Estudei algumas escolas, justamente por jogar em vários lugares. Existia isso de um ano estar em uma escola, em outro ano estar em outro estado, em outras escola. Aos poucos fui me adaptando a isso, aos ambientes. Me formei em São Paulo.
Que disciplinas achas que vai gostar, ter mais afinidade?
Comecei agora em relação ao corpo humano, de exercício, a parte mais parte mais prática ajuda bastante. Futebol é bastante falado nas aulas, é uma coisa que exige bastante do corpo. E até para entender de modo geral a forma que se faz a educação física. Tenho bastante tempo para estudar e entender.
Conhecemos o atacante Pedro Rocha, como é o aluno Pedro Rocha?
Estou pegando o hábito de ler bastante, alguns professores já passaram que vai ser importante para mim. Estou gostando. É um aluno tranquilo, que quer sempre evoluir e o melhorar, não só no futebol, nos estudos, também. Estou batalhando para que ocorra da melhor maneira.
Esse hábito da leitura, já tinhas?
Gostava de ler livros mais de esportes, futebol e etc. Mas vi que aos poucos vou ter que passar a ler livros que não vão ser do meu gosto, mas que vão ser de fundamental importância nesta matéria.
A concentração é um espaço que vocês ficam fechados. Vai levar livros para estudar?
Vou ter aula a distância no sábado, de manhã vou ter que levar livros, estudar. Mas focado no jogo, que é importante. É a nossa vida, temos que trabalhar, estudar para ter mais conhecimento.
Estamos em outro contexto, mas não poderia deixar de perguntar sobre o gol perdido no Maracanã. Fica incomodando muito na cabeça?
A gente, no decorrer do jogo, fica um pouco chateado, por ter perdido um gol. Mas sabemos que trabalhamos bastante para isso, estamos sujeitos a ocorrer este tipo de lance. Temos trabalhado bem em cima disso. Na melhor oportunidade, eu sei que a gente vai estar fazendo.
E, também, és o artilheiro do Grêmio na competição... a bola vinha entrando.
A gente está trabalhando bastante para isso, não são todas que vão entrar, mas nos esforçamos ao máximo para fazer os gols.
O que tu espera do Gre-Nal, teu primeiro como titular e mais protagonista?
Estou com mais de um ano no Grêmio, na base não tinha jogado Gre-Nal, este é o primiero, estou muito feliz, por estar como titular. Sei que o torcedor vai fazer uma festa e a gente vai dar o máximo para sair com a vitória.
Pedro Rocha tem companhia de Hugo (de azul com vermelho), da base, na sala (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
VEJA TAMBÉM
- CRISTALDO DEIXA MARCA HISTÓRICA NO GRÊMIO! Números impressionantes fazem torcida questionar: O melhor meia do Brasil?
- GRÊMIO ANUNCIA MUDANÇAS IMPACTANTES PARA 2025! Saídas e novas decisões marcam o futuro do clube!
- DE VOLTA AO BRASIL! Ex jogador do Grêmio volta para o Brasil para jogar em São Paulo!
Até uma semana atrás, Pedro Rocha vivia apenas uma rotina de treinos, jogos e descanso. Em algum momento de seu dia, a partir de agora, o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro terá de dedicar aos estudos. O jovem iniciou a faculdade de Educação Física em uma universidade na região metropolitana de Porto Alegre. Segue os passos do técnico Roger, que também é formado e chamava atenção pelos hábitos de estudo e leitura. A joia gremista, que está em negociação para ampliar o contrato com o Tricolor, se dedica à academia para ampliar os conhecimentos e entender melhor o que faz no dia a dia como atleta profissional.
Pedro Rocha terá que colocar em sua rotina as aulas à noite. É levado pelo pai, seu Jessé, que também o pega. O GloboEsporte.com acompanhou a segunda aula de História e Introdução a Educação Física do jogador gremista na universidade. Ele não é o único: o volante Araújo também estava em uma sala ao lado. E, na própria turma de Pedro, estava o zagueiro Hugo, do time sub-19 - o clube tem uma parceria com uma universidade, com bolsa para atletas. A figura de Roger ajudou na escolha, assim como as orientações da família.
- A gente sabe que o Roger é bastante estudado, a gente vê no dia a dia, nos treinamentos dele. É bem atualizado no futebol. Acho que pesou um pouco, sim, isso. Até para saber muitas vezes um exercício que eu faço, para fazer da forma mais adequada, da melhor maneira. É mais para um conhecimento geral, mesmo, que é importante - analisou o jovem atacante.
José Rogério Vidal, professor da disciplina na qual Pedro Rocha assistia a aula, afirmou que vai cobrar tanto quanto Roger do jovem aluno. Espera que o jogador-estudante possa virar algo comum nos clubes de futebol e não mais exceção.
- Como gremista, espero que continue fazendo muitos gols. E aqui, durante a formação, possa também fazer gols, porque no futuro pode retornar isso para a educação física, sendo um bom profissional. Não sou técnico, mas posso garantir que na busca de um bom profissional, cobro tanto quanto o Roger - disse Vidal ao GloboEsporte.com.
Aos 20 anos, conta com quatro gols no Brasileirão e é o artilheiro gremista na competição. No ano, divide o posto com Giuliano e Luan, com oito, todos destaques da equipe de Roger. O jovem chegará ao Gre-Nal pela primeira vez com pinta de titular e protagonismo.
Confira a entrevista com o atacante:
GloboEsporte.com: Então, Pedro, como tem sido tua rotina de conciliar os estudos e os treinos na tua vida, juntos?
Pedro Rocha: Está sendo muito bom, é uma experiência nova para mim. Estou bastante tranquilo, focado, principalmente no futebol. Apareceu esta grande oportunidade, que não poderia deixar escapar. Estou muito feliz, meus pais sempre passaram também que estudar é importante. Estou fazendo isso desde o começo para ter um ganho lá na frente.
Como teve essa ideia de entrar na faculdade... tu já isso nutre faz mais tempo?
Surgiu através do Grêmio, que tem uma parceria com a universidade. Está sendo muito bom, temos que aproveitar bastante as oportunidades que a vida dá. Tem que saber lidar com isso também.
Mas já pensava em fazer faculdade desde garoto ou foi mesmo por ter surgido a oportunidade?
Surgiu a oportunidade. Terminei o ensino médio e até então estava só jogando. Essa oportunidade surgiu e foi muito boa até para aprimorar meus conhecimentos, também. Isso na minha visão é muito importante.
Montagem Pedro Rocha especial faculdade Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Foi influência de alguém, por exemplo o Roger, que cito porque estudou muito para ser treinador?
A gente sabe que o Roger é bastante estudado, a gente vê no dia a dia, nos treinamentos dele. É bem atualizado no futebol. Acho que pesou um pouco, sim, isso, até para saber muitas vezes um exercício que eu faço, para fazer da forma mais adequada, da melhor maneira. É mais para um conhecimento geral, também, que é importante.
E o que achas que vais aplicar no dia a dia?
Exatamente, é o objetivo, também. Aprender, estudar é sempre bom. Estou bastante focado nisso, aprender e estudar, porque sei que lá na frente vai me ajudar muito.
Falando lá na frente, justamente, a ideia é ser treinador? Qual a intenção após se formar?
Não estou pensando muito nisso. Quero estudar, mas quero fazer minha carreira no futebol. Estou aprimorando cada dia, mas o foco é no futebol. Lógico, essa oportunidade apareceu e a gente tem que aproveitar, também.
Conta um pouco da tua rotina, sei vai ter que estudar on-line. Tem a disciplina tática de correr atrás do lateral, agora vai ter que ter a disciplina para estudar, também...
A correria do dia a dia, né, que todos os brasileiros temos que correr e lutar. Está sendo muito bom. Eu treino, a gente vai para casa, depois tem que vir para faculdade, depois acordar cedo para treinar de novo. Está sendo muito bom. Tem que saber conciliar os estudos no futebol.
Que ganho, na prática, podes ter? Um exemplo do que pode melhorar pelo estudo...
A gente vai estudar muito o corpo humano, músculos, exercícios. A gente estuda para chegar no campo e estar passando isso até para outros companheiros. Os profissionais do Grêmio entendem muito disso e já passaram por isso. É mais para, no dia a dia, fazer um exercício da maneira correta, para futuramente não ter problemas com o corpo.
No vestiário, como encararam isso? Já tem brincadeira, não?
Sempre brinco que tenho que correr para ir para a faculdade. Tem a brincadeira. É sadia, todos sabem que é importante estudar, a maioria sempre apoia em relação a isso. Estou bastante tranquilo, minha família me deu muito apoio. Estou feliz com a minha rotina.
Araújo (de cinza, com a mão no queixo), em outra sala de aula (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Tem colegas de clube que também estão estudando, com o volante Araújo. Como é isso para vocês também, conversam sobre no clube?
Exatamente, tenho alguns colegas, o Araújo, que treina no dia a dia comigo, a gente conversa bastante. Ele me passou algumas coisas antes de começar, me animou um pouco. Ter esses colegas em sala de aula é bom, às vezes acaba se soltando mais, fica mais integrado. Está sendo muito bom. No a dia a dia, trocamos algumas conversas, algumas coisas sobre a aula. É importante para a gente.
E os colegas aqui na aula? Rola tietagem e já tem feito amizades?
Confesso que no começo fiquei meio ansioso por causa disso, achei que seria diferente. Está sendo tranquilo. Lógico que sempre tem alguns gremistas fanáticos, que vem e desejam boa sorte e pedem uma foto. Mas estou assimilando bem este tipo de assédio, está sendo muito bom.
Como foi teu ensino médio e a rotina de estudos?
A vida de jogador é corrida, a minha não foi diferente. Estudei algumas escolas, justamente por jogar em vários lugares. Existia isso de um ano estar em uma escola, em outro ano estar em outro estado, em outras escola. Aos poucos fui me adaptando a isso, aos ambientes. Me formei em São Paulo.
Que disciplinas achas que vai gostar, ter mais afinidade?
Comecei agora em relação ao corpo humano, de exercício, a parte mais parte mais prática ajuda bastante. Futebol é bastante falado nas aulas, é uma coisa que exige bastante do corpo. E até para entender de modo geral a forma que se faz a educação física. Tenho bastante tempo para estudar e entender.
Conhecemos o atacante Pedro Rocha, como é o aluno Pedro Rocha?
Estou pegando o hábito de ler bastante, alguns professores já passaram que vai ser importante para mim. Estou gostando. É um aluno tranquilo, que quer sempre evoluir e o melhorar, não só no futebol, nos estudos, também. Estou batalhando para que ocorra da melhor maneira.
Esse hábito da leitura, já tinhas?
Gostava de ler livros mais de esportes, futebol e etc. Mas vi que aos poucos vou ter que passar a ler livros que não vão ser do meu gosto, mas que vão ser de fundamental importância nesta matéria.
A concentração é um espaço que vocês ficam fechados. Vai levar livros para estudar?
Vou ter aula a distância no sábado, de manhã vou ter que levar livros, estudar. Mas focado no jogo, que é importante. É a nossa vida, temos que trabalhar, estudar para ter mais conhecimento.
Estamos em outro contexto, mas não poderia deixar de perguntar sobre o gol perdido no Maracanã. Fica incomodando muito na cabeça?
A gente, no decorrer do jogo, fica um pouco chateado, por ter perdido um gol. Mas sabemos que trabalhamos bastante para isso, estamos sujeitos a ocorrer este tipo de lance. Temos trabalhado bem em cima disso. Na melhor oportunidade, eu sei que a gente vai estar fazendo.
E, também, és o artilheiro do Grêmio na competição... a bola vinha entrando.
A gente está trabalhando bastante para isso, não são todas que vão entrar, mas nos esforçamos ao máximo para fazer os gols.
O que tu espera do Gre-Nal, teu primeiro como titular e mais protagonista?
Estou com mais de um ano no Grêmio, na base não tinha jogado Gre-Nal, este é o primiero, estou muito feliz, por estar como titular. Sei que o torcedor vai fazer uma festa e a gente vai dar o máximo para sair com a vitória.
Pedro Rocha tem companhia de Hugo (de azul com vermelho), da base, na sala (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
VEJA TAMBÉM
- CRISTALDO DEIXA MARCA HISTÓRICA NO GRÊMIO! Números impressionantes fazem torcida questionar: O melhor meia do Brasil?
- GRÊMIO ANUNCIA MUDANÇAS IMPACTANTES PARA 2025! Saídas e novas decisões marcam o futuro do clube!
- DE VOLTA AO BRASIL! Ex jogador do Grêmio volta para o Brasil para jogar em São Paulo!
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Valor da venda de Lorena pelo Grêmio: confira o montante da negociação.
Grêmio negocia com treinador argentino para próxima temporada de futebol.
Jogador do Grêmio conquista fama de "gente boa" no Brasileirão
Fúria do presidente e atrito na negociação com o Grêmio: bola nas costas.
Grêmio será representado pelo Remo na Série B do futebol brasileiro
CRISTALDO DEIXA MARCA HISTÓRICA NO GRÊMIO! Números impressionantes fazem torcida questionar: "O melhor meia do Brasil?"
GRÊMIO ANUNCIA MUDANÇAS IMPACTANTES PARA 2025! Saídas e novas decisões marcam o futuro do clube!
DE VOLTA AO BRASIL! Ex jogador do Grêmio volta para o Brasil para jogar em São Paulo!
NO TOP 10! Jogador do Grêmio é eleito a 9ª melhor contratação da Série A.
GRÊMIO SE DESPEDE DE DOIS JOGADORES! Mudanças à vista para a temporada de 2025!
Grêmio concretiza transferência da goleira Lorena para clube americano
GRÊMIO PERDE PRINCIPAL OPÇÃO! Futuro do clube está em jogo!
GRÊMIO PERDE VOLANTE IMPORTANTE! Palmeiras está prestes a contratar o paraguaio Villasanti!
PRESIDENTE ALBERTO GUERRA APEQUENOU E "APATETOU" O GRÊMIO: ninguém respeita o Imortal
GRÊMIO VENDENDO SEU GRANDE TALENTO! Clube gaúcho acerta venda para time dos EUA e garante porcentagem futura!
GRÊMIO APROXIMA NEGOCIAÇÕES COM QUINTEROS! Técnico argentino é prioridade para 2025!
Grêmio oficializa venda de craque mantendo porcentagem de futuro lucro!
DE SAÍDA! Grêmio anuncia venda da atleta para os EUA!
EX-GRÊMIO BRILHA NA CHINA! Darlan supera desafios pessoais e se consolida no Wuhan Three Towns!
GRÊMIO AVANÇA EM CONVERSAS COM GUSTAVO QUINTEROS! Técnico campeão argentino pode ser o novo comandante da equipe em 2025!
NOVO COMANDANTE DO IMORTAL! Prazo e estágio da nova negociação do Grêmio com treinador
NÃO VEM MAIS! Técnico Desejado Pelo Grêmio é Confirmado Pelo Santos
Ex-gremio aposta em sacrifício para se reencontrar na China!
DE SAÍDA! Meia encerra contrato e assina com o América-MG para 2025
Novo alvo do Grêmio para 2025! Conheça o possível treinador.
MAIS SAÍDAS! Grêmio confirma transferência de 4 jogadores para o Botafogo.
Novo alvo do Grêmio envolvido em polêmica por causa de casamento
Grêmio desiste de Caixinha e busca técnico boliviano para fechar antes do Natal
VAI PENSAR DIFERENTE! Grêmio Precisa Alterar Estratégia na Busca por Novo Treinador!
DEU A DICA! Jornalista critica Pedro Caixinha e indica novo técnico para o Grêmio
MERCADO DO GRÊMIO! Saiba quem fica, quem deve sair e quem chega para 2025!
Grêmio avança por novo treinador após negociações encerradas com Caixinha
indefinição de treinador e elenco do Grêmio a 16 dias da reapresentação.
Grêmio encerra negociação com Pedro Caixinha: decisão firme e definitiva!
Grêmio desiste de negociação por Pedro Caixinha devido a motivos específicos.
GRÊMIO SEM TÉCNICO! Reviravolta com Pedro Caixinha abre caminho para Gustavo Quinteros assumir o comando!
Grêmio conquista Brasil Ladies Cup após vitória nos pênaltis sobre Bahia.
Grêmio define acordo de transferência com Pedro Caixinha
NOVO TREINADOR? Novo nome surge na Arena após Grêmio e Caixinha encerrarem negociações
Grêmio desiste de Pedro Caixinha e busca novo treinador para equipe.
PEDINDO MAIS! Pedro Caixinha solicita novas exigências e Grêmio perde a paciência!
Bastidores da Negociação de Pedro Caixinha com o Grêmio
Grêmio descarta opções de treinador em meio a especulações no mercado.
Grêmio busca novo técnico com a mais longa procura desde 2009.
Grêmio tem 16 dias para definir novo técnico e reformular elenco
Novo treinador do Grêmio pode ser anunciado no início da semana.
Alegações de Pedro Caixinha e a espera por novo técnico no Grêmio
Grêmio Recebe Mais uma Concorrência por Pedro Caixinha no Mercado de Treinadores
Grêmio aguarda desfecho de negociação com Pedro Caixinha
Ranking de patrocinadores masters: Atlético-MG assume liderança em faturamento.
CAIXINHA ENROLA O GRÊMIO? Contrato assinado vira novela e especulações ganham força!
Dois jogadores do Grêmio podem ser emprestados na próxima temporada.
Interesse europeu em Cristaldo e possíveis empréstimos de jogadores do Grêmio.
Goleira decisiva leva Grêmio ao título da Brasil Ladies Cup com vitória sobre Bahia.
Atlético-MG disputa contratação de Caixinha e Grêmio se afasta do técnico.
Provável escalação do Grêmio sob comando de Pedro Caixinha
Grêmio conquista Ladies Cup em final marcada por combate ao racismo.
NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
Possíveis Alternativas do Grêmio se Não Fechar com Pedro Caixinha
Grêmio três vezes em lista de jogadores mais chatos do Brasileirão
Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
Repórter confirma finalização de acordo entre Grêmio e Pedro Caixinha
Grêmio vence Ladies Cup com destaque da goleira na partida decisiva.
Clube de todos e Ladies Cup promovem ações antes da decisão em São Paulo
NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco
Jornalista critica Pedro Caixinha por se comparar a Guardiola no Grêmio.
CRAQUE DE SAÍDA! Grêmio pode negociar Villasanti!
CASO RIVER PLATE MOSTRA QUE GRÊMIO CONTINUA INJUSTAMENTE TACHADO DE RACISTA: rival tem mais casos de racismo registrados
Pedro Caixinha: Anúncio ou Desistência? Futuro no Grêmio Incerto.
LINDA ATITUDE! Grêmio realizará ações anti-racismo na final contra o Bahia
Grêmio vive apreensão: jogador de saída e final da Ladies Cup.
Mercado: Rival do Grêmio deve Levar Balão do São Paulo por Meia
MEIAS DO GRÊMIO NA MIRA DO PALMEIRAS! Interesse em volantes do Imortal agita o mercado para 2025!
ADEUS! Joia da base deixa o clube e segue para novos desafios em 2025!
CAIXINHA MAIS PERTO DO GRÊMIO! Diretoria retoma conversas e desfecho pode sair nas próximas horas!
Final da Ladies Cup: Grêmio x Bahia - Onde Assistir, Horário e Escalações