Força na Arena surge como trunfo de Roger por vitória no clássico Gre-Nal

Time tem 83,33% de aproveitamento no Brasileirão na Arena, palco do clássico


Fonte: GloboEsporte

Força na Arena surge como trunfo de Roger por vitória no clássico Gre-Nal
Força na Arena é uma das armas para o clássico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Depois da arrancada, a pior série. O Grêmio começa a semana Gre-Nal com mais uma derrota no Maracanã na conta e a precisando de uma espécie de reabilitação no clássico de domingo, na Arena. Mas o time de Roger tem elementos positivos para se apegar no momento do duelo com o maior rival: em casa, segue invicto no Campeonato Brasileiro. Foi também em seu estádio que o último duelo com os colorados, uma ótima lembrança aos tricolores, com a goleada por 4 a 1.

A Arena tem sido a salvaguarda de Roger. O técnico está invicto dentro de casa, assim como o Tricolor, este Brasileirão. Apesar de ter tido um empate com o Sport, na 15ª rodada, este é o pior resultado como mandante, junto com o 3 a 3 contra a Ponte Preta, na estreia da competição. São seis vitórias e dois empates dentro do estádio. O aproveitamento é de 83,33%, com 14 gols marcados e seis sofridos. Sob o comando do treinador, o Tricolor tem seis jogos na Arena, com cinco vitórias e mesmo aproveitamento, com 11 gols feitos e três tomados.

Foi também dentro da Arena que a equipe de Roger teve os melhores desempenhos no ano. Contra Corinthians, principalmente, Cruzeiro e Palmeiras, a atuação foi boa mesmo diante de rivais de porte. Algo que será visto no próximo domingo, quando o Gre-Nal começará.

- Projetando o Gre-Nal, o trabalho do Roger está excepcional. O time vem tendo um desempenho tanto na fase ofensiva quanto defensiva, não abaixo das principais equipes do campeonato. Os números comprovam a eficiência do nosso time. É um clássico, um jogo difícil, mas é um jogo que todo jogador quer jogar. A motivação é muito grande. Esperamos que a gente possa trabalhar bem a semana para ter um resultado positivo no fim de semana - analisou o auxiliar James Freitas.

Ainda há um elemento lúdico. Está na memória do torcedor o último Gre-Nal do Brasileirão disputado na Arena. A goleada por 4 a 1, ainda com Felipão no comando, é um resultado expressivo diante de um rival. Algo que não acontece sempre, mas serve como inspiração.

Neste ano, mesmo, o Grêmio não perdeu Gre-Nal em casa. No primeiro jogo da final do Gauchão, empatou em 0 a 0 com o Inter, com um a menos. Tanto que, do outro lado, o histórico bom do Grêmio em casa já repercute. O goleiro Alisson, após o empate do Inter com a Chapecoense em 0 a 0, afirmou que o Tricolor é favorito, por atuar dentro dos seus domínios.

- Gre-Nal é o jogo que todo jogador gosta de jogar, mexe com o estado do Rio Grande do Sul. Estou muito preparado, se a oportunidade for me dada. É focar na semana, estudar mais um pouquinho o Inter e ir para o jogo - comentou o volante Edinho, que deve ganhar chance na partida na vaga de Walace, suspenso.

O Grêmio reinicia os trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Com a derrota para o Fluminense e os resultados da 16ª rodada, acabou na 8ª posição, com 27 pontos, dois atrás do Sport, primeiro dentro do G-4.

VEJA TAMBÉM
- CRISTALDO DEIXA MARCA HISTÓRICA NO GRÊMIO! Números impressionantes fazem torcida questionar: O melhor meia do Brasil?
- GRÊMIO ANUNCIA MUDANÇAS IMPACTANTES PARA 2025! Saídas e novas decisões marcam o futuro do clube!
- DE VOLTA AO BRASIL! Ex jogador do Grêmio volta para o Brasil para jogar em São Paulo!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024



















































22/12/2024