"Adequação de datas dificulta realização da Sul-Minas", diz Bolzan

Presidente do Grêmio participará de reunião no dia 17 de agosto


Fonte: Correio do Povo

Adequação de datas dificulta realização da Sul-Minas, diz Bolzan
Adequação de datas dificulta realização da Sul-Minas, diz Bolzan | Foto: Lucas Uebel / Flicr Grêmio / Divulgação / CP

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou nesta quinta-feira que o retorno da Copa Sul-Minas ainda não foi definida. Segundo o dirigente, uma reunião marcada para o dia 17 de agosto, na Arena, deverá discutir as maneiras de viabilizar a volta da competição em 2016. Bolzan declarou em entrevista à Rádio Guaíba que a principal dificuldade é a adequação de datas.

"Vamos realizar uma reunião na Arena, onde deve ser apresentado um plano de trabalho. Vamos discutir como viabilizar a competição e como financiá-la. Eu acho uma proposta um pouco complexa de ser atendida. Falta adequação de datas", explicou nesta quinta-feira.

Apesar da dificuldade, Bolzan admite que a Copa Sul-Minas seria ideal para verificar o potencial de cada elenco para a temporada. "Com esta competição teríamos condições de balizar elencos. Ainda não sei como está tudo em relação à transmissão. O que eu sei é informação que vem do Coritiba", relatou.

Em 1999, o Grêmio foi campeão da Copa Sul, que na época ainda não contava com times de Minas Gerais. A competição reuniu 12 times, quatro gaúchos, quatro catarinenses e quatro do Paraná. Os times foram divididos em três chaves e jogaram durante os meses de janeiro e fevereiro. As equipes se enfrentavam em turno e returno e os primeiros e segundos colocados de cada grupo se classificavam para a fase final.

VEJA TAMBÉM
- EX-GRÊMIO BRILHA NA CHINA! Darlan supera desafios pessoais e se consolida no Wuhan Three Towns!
- GRÊMIO AVANÇA EM CONVERSAS COM GUSTAVO QUINTEROS! Técnico campeão argentino pode ser o novo comandante da equipe em 2025!
- NOVO COMANDANTE DO IMORTAL! Prazo e estágio da nova negociação do Grêmio com treinador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024

































22/12/2024