Zagueiros do Grêmio evitam foco em Ronaldinho, mas elogiam: "Diferente"

Tricolores não querem que conturbada relação entre clube e astro interfira no campo neste sábado, em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Zagueiros do Grêmio evitam foco em Ronaldinho, mas elogiam: Diferente
Ronaldinho Gaúcho já treina nas Laranjeiras (Foto: André Durão)

O Grêmio respeita Ronaldinho, mas não quer dar mais atenção do que o enfrentamento com o Fluminense. O clube se cerca de cuidados para vencer o adversário, postulante direto em uma das posições ao G-4 do Brasileirão. O discurso aponta para elogios à força do conjunto carioca e tirar o foco do reencontro com o camisa 10 e um possível clima de tensão.

Ronaldinho já treina nas Laranjeiras, mas ainda não tem confirmação de sua estreia para o final de semana. Caso seja confirmado por Enderson Moreira, reencontrará o clube no qual foi revelado e carrega uma delicada relação, em razão da saída para o PSG em 2001 e a opção pelo Flamengo em detrimento ao time gaúcho dez anos depois. Os episódios causaram indignação por parte dos gremistas.

O jogador de 35 anos, além do Rubro-Negro, já defendeu o Atlético-MG - em que foi campeão da Libertadores em 2013 em seu retorno ao Brasil antes de rumar ao México - no qual defendeu o Querétaro. Apesar disso, os tricolores não esquecem suas decisões, o chamam de "Dentuço Pilantra", além de outros xingamentos. Os comandados de Roger Machado, entretanto, parecem imunes ao clima dos torcedores, como atesta Rafael Thyere.

- Enfrentaremos o Fluminense, que é uma equipe difícil. Vamos nos preocupar com o todo. O time deles é muito complicado - avisa o jovem zagueiro.

O garoto de 22 anos não foi o único a conversar com a imprensa nesta terça-feira. Erazo também concedeu entrevista. E, ao ser questionado sobre Ronaldinho, deu resposta semelhante ao colega. Para o equatoriano, o duelo tem caráter especial pela posição de ambos na tabela. Ambos somam 27 pontos, mas os gaúchos aparecem em sexto enquanto os cariocas estão sétimo em razão do saldo de gols (5 a 4), um ponto atrás do Sport, quarto colocado na tabela.

- Tenho todo o respeito pelo Ronaldinho e o que significa para o futebol mundial, mas pensamos no nosso jogo. O Fluminense é sempre um rival difícil. É um clássico para nós. Caso ganhemos, seguiremos perto do G-4. É isso o que queremos. Só depende de nós - declarou.

Erazo pede para que Grêmio evite deixar espaços a Ronaldinho (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Erazo, no entanto, não conseguiu se livrar do tema. E, questionado sobre as virtudes do meia-atacante, alertou para a necessidade de deixar espaços, que poderiam levar perigo ao gol de Marcelo Grohe:

- Vamos tentar fazer uma boa marcação. Existem jogadores diferentes, que podem dar uma enfiada, caneta, que pensam muito rápido. O Ronaldinho é um desses. Precisamos ficar ligados.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta quarta. A atividade está prevista para ocorrer às 15h. No sábado, às 18h30, a equipe pega o Fluminense no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024