Grêmio começa 3º bloco "em dívida" e vê vitória fora quase como obrigação

Tricolor somou apenas 16% de aproveitamento nas primeiras duas partidas do terceiro módulo de Roger e terá de buscar triunfo contra o Fluminense no sábado


Fonte: GE

Grêmio começa 3º bloco em dívida e vê vitória fora quase como obrigação
Grêmio ficou "em dívida" no terceiro bloco de jogos de Roger Machado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O semblante de tristeza de Roger Machado após o empate em 1 a 1 com o Sport, neste sábado, na Arena, não tinha a ver apenas com o desperdício de dois preciosos pontos dentro de casa contra um rival direto pela vaga no G-4 do Brasileirão.

O resultado implicou ainda ao Tricolor uma arrancada negativa para alcançar a meta de pontos para o terceiro dos blocos de jogos estipulados pelo comandante para ir longe no Nacional. Mais do que isso. Obriga a equipe a ir "em dívida" ao Maracanã para buscar três pontos diante do Fluminense longe de seus domínios, no próximo sábado, às 18h30, pela 16ª rodada, e reverter a situação no módulo de partidas do planejamento gremista.

Desde que chegou ao Grêmio, há dois meses, Roger Machado tratou de dividir o Campeonato Brasileiro em blocos de cinco jogos cada, com uma meta de alcançar ao menos 60% de aproveitamento neste período - ou três vitórias - como já afirmaram alguns jogadores.

Foi bem sucedido e até ultrapassou a barreira nas duas sequências iniciais de confrontos. Na primeira, somou três vitórias, um empate e uma derrota - 66% de aproveitamento - e na segunda, quatro vitórias e uma derrota - 80% de aproveitamento. Viu, porém, o rendimento da equipe cair nos dois jogos disputados na terceira etapa até aqui para 16%, ao somar o empate deste sábado e a derrota para o Flamengo na rodada anterior (confira os jogos na tabela abaixo).

- Devemos ponto nesse módulo. Necessariamente teremos que recuperar esses pontos que deixamos em casa fora - afirmou o técnico Roger Machado após o empate em 1 a 1 com o Sport, neste sábado.

Parte desta oscilação de rendimento está atrelada à primeira turbulência vivida por Roger no Grêmio, na última semana. Em quatro jogos, o Tricolor sofreu três derrotas - Chapecoense e Flamengo, pelo Brasileirão, e Criciúma pela Copa do Brasil - e conquistou apenas uma vitória, sobre o Vasco, na Arena.

Se o momento conturbado parecia superado após reverter o placar contra o Tigre e assegurar a vaga às oitavas da Copa do Brasil nos pênaltis, a equipe voltou a ser assombrada pela falta de pontaria de seus atletas neste sábado.
Perdeu, assim, boa chance de consolidar a recuperação e de assegurar os pontos necessários para um bom começo no terceiro bloco do Brasileirão. De quebra, poderá figurar fora do G-4, em caso de vitória do Fluminense sobre a Chapecoense, neste sábado.

- Produzimos 90% do jogo, dominamos e criamos oportunidades, muitas delas defendidas pelo goleiro. Não vencemos por circunstâncias da partida, numa retomada de bola no nosso campo quando estávamos saindo para atacar. São coisas do jogo. Fiquei feliz com a atuação. Obviamente não pelo resultado. Hoje a equipe teve bastante eficiência, sim. O goleiro foi o melhor do jogo. Foi um empate em casa. Esperava que fossem três pontos, mas a equipe valorizou muito o grande jogo que fizemos - avaliou o comandante.

NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024

















22/12/2024