Ofício difícil: Figueirense e Grêmio jogam por fim de jejuns no Scarpelli

Figueira entra em campo diante do torcedor sem ainda ter vencido como mandante, e time gaúcho vive seca de gols há quatro jogos, na partida das 18h30


Fonte: Globo Esporte

Ofício difícil: Figueirense e Grêmio jogam por fim de jejuns no Scarpelli
Figueirense e Grêmio se enfrentam no Orlando Scarpelli (Foto: Renan Koerich)

É o ofício deles, a razão principal do futebol. Entretanto, Figueirense e Grêmio, neste Brasileirão, sofrem de males que talvez expliquem a realidade na tabela - o 17º e o 9º lugar, respectivamente. Em quatro partidas, o Alvinegro catarinense segue zerado dentro de casa: foram quatro derrotas. Já o Tricolor gaúcho não balança a rede há quatro jogos. Assim, nesta 11ª rodada, se o anseio é escalar posições e almejar novas metas, será preciso por fim a uma destas secas. Que vença o mais faminto assim que a bola rolar às 18h30m, deste sábado em Florianópolis.

Uma vitória sobre o Grêmio, a primeira em casa, é vista como mola propulsora para um novo momento do Figueirense. Depois de vencer fora de casa o Coritiba, os anseios alvinegros passam por uma sequência de êxitos para encontrar, além de um respiro na tabela, no fator psicológico um pilar para fugir da zona de rebaixamento. Na volta de apresentações mais seguras e constantes, a equipe entra em campo diante do tricolor gaúcho com expectativas mais elevadas.

Sem balançar a rede há quatro jogos no Brasileirão, a equipe do técnico Enderson Moreira trabalhou finalizações no treinamento de sexta-feira. Capitão do time, o centroavante Barcos entrará em campo sob pressão, já que fez apenas dois gols na competição e vive jejum desde a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, pela quarta rodada. Mesmo com o momento de baixa, o treinador deverá manter o time que empatou com o Goiás, na Arena. Barcos será municiado pelo trio de armadores Alan Ruiz, Giuliano e Luan.

O jogo terá transmissão do canal PremiereFC, com narração de André Lino e comentários de Mario Marcos.O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h (horário de Brasília) deste sábado.



Figueirense: o técnico Guto Ferreira faz uma única alteração na equipe que conquistou a vitória sobre o Coritba. O chileno Roberto Cereceda estreia na lateral esquerda enquanto a manutenção dos outros dez jogadores é a prioridade. O Figueira terá: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Dener, Kléber e Léo Lisboa; Ricardo Bueno e Pablo.

Grêmio: Enderson deverá repetir a escalação pelo segundo jogo consecutivo com: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alan Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos. No entanto, com a má fase do Pirata, Lucas Coelho deverá receber oportunidade no decorrer da partida



Figueirense: Giovanni Augusto, com problema na lombar, e Jonatan Ponciano, com uma pancada no joelho, estão fora da partida desta quarta. O volante França sofre com um problema no ombro direito.

Grêmio: ninguém.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Figueirense: Nem e Thiago Heleno.

Grêmio: Barcos, Dudu, Luan e Pará



árbitro Marcelo de Lima Henrique - Figueirense x Grêmio (Foto: Editoria de Arte)


VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024