Grêmio e OAS têm operação como caminho para efetivar troca de ativos

Partes continuam negociações para que Tricolor possa adquirir operação total da Arena. Desoneração do novo estádio segue como entrave para entrega do Olímpico


Fonte: LanceNet!

Grêmio e OAS têm operação como caminho para efetivar troca de ativos
Arena do Grêmio é alvo de negociação para mudança na gestão (Foto: Divulgação)

Grêmio e OAS finalizaram as negociações e celebraram o acordo do terceiro aditivo do contrato de parceria para gestão da Arena. Mas ainda não há uma solução encaminhada para a desoneração do estádio gremista, que segue como uma das garantias do financiamento. O caminho mais tranquilo para a entrega de fato do Olímpico para a OAS é a evolução da Operação Grêmio.

As negociações para que o Tricolor adquira definitivamente a gestão da Arena seguem. Os dois comitês que discutiram a operação, formados por integrantes escolhidos pelo Grêmio e pela OAS, já estão montados. E começaram as reuniões para debater a situação.

A situação da desoneração da Arena é complicada. A OAS ainda não conseguiu resolver o caso. Por isso, o caminho mais fácil para que a troca de ativos aconteça e a empresa comece finalmente seus empreendimentos imobiliários no bairro da Azenha é por meio destas negociações.
- Foram formados os dois cômites, que fazia parte do protocolo. E estão se reunindo, estão avançando, para encontrar as questões de afinar e concluir essa questão. Eles que estão trabalhando essa questão - disse o integrante do Conselho de Administração, Romildo Bolzan Jr., no lançamento da parceria com a SAP.

O plano da diretoria gremista, após a renegociação com a empresa, é assumir totalmente a operação do seu novo estádio. Assim, apesar dos custos altos de manutenção, resolveria o problema de fluxo de caixa que assola o clube com as bilheterias e abertura de novas modalidades de associados, que estão diretamente ligadas à conclusão da negociação pela aquisição definitiva da Arena. O montante a ser desembolsado é grande, mas o clube aposta que a iniciativa seria de suma importância na parte financeira tricolor.

Os integrantes do comitê gremista que tratam da situação tem o presidente Fábio Koff, o ex-conselheiro Iranny Sant'Anna Jr., apoiador do mandatário e que atuou diretamente na alteração do contrato, o advogado Ricardo Lupion e o administrador Wagner Salaverry, ambos participantes da renegociação, e um quinto nome que será indicado pelo Conselho Deliberativo.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/5/2024














8/5/2024