Maratona arranha 'porto seguro' da Arena e desgasta elenco do Grêmio

Com foco dividido, time perdeu a primeira em casa desde início do Brasileiro e ainda viu rol de possíveis baixas por questões físicas aumentar, com Yuri Mamute e Luan


Fonte: GloboEsporte

Maratona arranha porto seguro da Arena e desgasta elenco do Grêmio
A derrota por 1 a 0 para o Criciúma não chega como um fato isolado para o Grêmio. O foco dividido do Tricolor vitimou pela primeira vez o Tricolor de Roger dentro da Arena, reduto de vitórias do treinador, que havia sido ovacionado no fim de semana. Além disso, a sequência de jogos de Brasileirão e Copa do Brasil também, aos poucos, compromete o elenco gremista. Seja com perdas, como parece ser Yuri Mamute, ou ao menos com jogadores avariados, casos de Galhardo e Luan, por exemplo.

A principal arma de Roger em sua arrancada no Grêmio foi a intensidade do time nos jogos. Entretanto, a mágica tricolor pode também trazer prejuízos. O nível de desempenho físico pode cair por conta justamente da sequência de jogos. Até esta quarta, o Tricolor entrou em campo seis vezes em um mês, do dia 14 de junho a 14 de julho, contra Avaí, Cruzeiro, Santos, Chapecoense, Vasco e Criciúma. A derrota para os catarinenses foi a primeira na Arena desde o início do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça, Yuri Mamute deixou o Grêmio com 10 em campo após uma pancada no tornozelo esquerdo. Luan, substituído, saiu mancando. Convive com uma inflamação na fáscia plantar do pé direito. Dois jogadores que podem ser problemas para o jogo de sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.

- O Yuri acredito que tenha sido torção de tornozelo, mas ainda não falei mais de perto a respeito disso. Luan vai ser reavaliado também. O ônus e os bônus de estar disputando duas competições é que vai haver esses percalços, esses inconvenientes de lesões. Importante é que consiga manter a treinabilidade daqueles que estão fora neste momento, porque estou sinalizando que eles estarão em campo nos ajudando. Eles fazem parte de um grupo de trabalho. Como o Marcelo que entrou e fez uma partida segura, temos outros ansiosos para entrar e nos ajudar - analisou Roger.

Gremistas deixam derrota cabisbaixos (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Desde o jogo com o Santos, vem perdendo jogadores. Rhodolfo saiu naquela partida, com dores na panturrilha direita. Já está recuperado, mas está negociando sua saída para o Besiktas, da Turquia. Pedro Rocha também foi substituído contra o Peixe, com desconforto muscular. Na vitória sobre o Vasco, Marcelo Oliveira teve lesão de grau 2 na coxa esquerda. Galhardo também precisou ser substituído e diz que conviverá com as dores na sequência do ano.

- O tornozelo vem incomodando, fiquei dois dias sem treinar, só tratando com o pessoal da fisioterapia. Acho que, como falei, o desgaste é grande pela sequência, mas vamos descansar porque sábado temos um jogo difícil. Não quero parar, até pela sequência que eu venho, temos que saber administrar essa parte de parar e jogar para ajudar o Grêmio - comentou o camisa 2 gremista.

A sequência de jogos quarta e domingo segue e será completa com mais três jogos - Flamengo, Criciúma e Sport, dia 25. Ou seja, no total, serão 9 partidas em quatro semanas. Nesta quarta-feira, o elenco terá folga para descansar completamente, sem atividade física. A reapresentação ocorre às 9h de quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. A viagem para o Rio de Janeiro está marcada para sexta, após o treino em Porto Alegre.

- Os jogadores não são máquinas que ligam botão e saem jogando. Amanhã (hoje), vai ter folga. Quinta, tem treino. Logicamente que o jogador sente, mas temos que tocar em frente, é assim mesmo - completou o vice de futebol Cesar Pacheco.

O Tricolor volta aos treinos na manhã de quinta-feira. O jogo de volta com o Criciúma ocorre no dia 21, próxima terça-feira. Os gaúchos precisam vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que marcando dois gols ou mais, para conseguir a classificação. No Brasileiro, o time de Roger é quarto colocado, com 26 pontos, mesmo número do Corinthians, uma posição acima.


Grêmio foi superado pelo Criciúma (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)



VEJA TAMBÉM
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco
- CRAQUE DE SAÍDA! Grêmio pode negociar Villasanti!
- CASO RIVER PLATE MOSTRA QUE GRÊMIO CONTINUA INJUSTAMENTE TACHADO DE RACISTA: rival tem mais casos de racismo registrados






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024















21/12/2024