Pacotão do Grêmio: derrota tem gol anulado, desperdício e até fantasma

Tricolor sofreu o primeiro revés em casa sob o comando de Roger Machado no 1 a 0 diante do Criciúma, nesta terça-feira, na Arena, pela terceira rodada da Copa do Brasil


Fonte: GloboEsporte


A noite fria e chuvosa já era um desafio para os gremistas que foram à Arena nesta terça-feira. Tornou-se ainda pior após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro revés em casa sob o comando de Roger Machado, em uma partida marcada por polêmicas com a arbitragem, desperdício de gols e alguns milagres por parte dos defensores gremistas.

O lance que poderia ter mudado a partida ocorreu ainda na primeira etapa, com o placar em 0 a 0. Pedro Rocha recebeu belo lançamento de Luan e encobriu o goleiro Luiz para tocar para as redes. O lance, legal, foi anulado pela arbitragem. Minutos mais tarde, Lucca abriu o placar para os visitantes. A partir daí, o Grêmio lançou-se ao ataque e empilhou chances de gol. Menos mal ao Tricolor que Grohe e Marcelo Hermes protagonizaram milagres na defesa para evitar uma derrota maior, e Paulo Sérgio isolou chance clara, na pequena área.

Por fim, quem riu por último na Arena foi o torcedor do Tigre fantasiado de "Fantasma de 91", em alusão à conquista da Copa do Brasil daquele ano, sobre os gremistas.

> Confira os lances abaixo:

Impedido?

A história da partida poderia ter sido diferente, não fosse um erro grave da arbitragem. Pedro Rocha foi lançado na área, em condição legal, por Luan e tirou do goleiro com categoria, em toquinho por cima. O auxiliar Dilbert Pedrosa Moises assinalou impedimento

Gol

O gol da derrota saiu em erro da saída de bola de Geromel. Melhor para Lucca, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou prensado com Pedro Rocha para dar o triunfo ao Tigre.

Milagre de Grohe

Poderia ter sido mais, não fosse grande defesa de Marcelo Grohe. O camisa 1 protagonizou um milagre ao voar e espalmar para escanteio, após chute de Wellington, de fora da área. A bola tinha endereço certo: o ângulo direito da meta gremista.

Hermes Salvador

Outro que atuou como salvador foi Marcelo Hermes. E logo no lance seguinte ao milagre de Grohe. Bem postado na primeira trave, o lateral salvou cabeçada de Adalberto em cima da linha, após cobrança de escanteio.

Desperdício

Não foi por falta de insistência que os gremistas saíram com a derrota nesta terça-feira. Após ficar atrás no placar, os gremistas se lançaram ao ataque e fuzilaram a meta defendida por Luiz. Faltou apenas caprichar nas finalizações.

Inacreditável

Sorte para o Tricolor que Paulo Sérgio não estava em noite inspirada. O centroavante perdeu a chance de selar um 2 a 0 contundente, ao chutar para fora da pequena área, após boa jogada de Lucca pela esquerda.

Fantasma de 91

Fantasma 91 na Arena (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Vitória em campo, provocação nas arquibancadas. Um dos torcedores do Tigre se fantasiou de "Fantasma de 91", em alusão ao título da Copa do Brasil do Criciúma, conquistado com vitória sobre o Grêmio na final, em 1991. Deu certo.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024



















18/10/2024