Em boa fase, Grêmio 'vira chave' para pegar o Criciúma na Copa do Brasil


Fonte: Gazeta Espotiva

Em boa fase, Grêmio vira chave para pegar o Criciúma na Copa do Brasil
Dono de seis vitórias nos últimos sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá de desligar-se do principal certame do país nesta terça e voltar suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Tricolor abre sua participação na terceira fase da competição nacional na Arena, diante do Criciúma. O confronto vale vaga nas oitavas de final, fase que terá início em agosto.

Com 26 pontos no Brasileirão e dentro do G4, o time gaúcho chega em alta para a partida. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último sábado, o técnico Roger Machado foi aplaudido de pé por quase 35 mil torcedores na Arena. Em dez jogos no comando da equipe, o treinador gremista obteve sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas. O aproveitamento é de 73,3%.

“Tenho consciência de que alterei a estrutura do time. Usei meus conceitos e passamos a usar o que eu acredito no futebol. Joguei 10 anos aqui e sei como o torcedor quer ver o Grêmio. É um resgate, mas tudo precisa ser trabalhado diariamente”, analisou Roger, após a partida deste sábado.

Maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Cruzeiro, o Grêmio tradicionalmente sempre dá atenção grande ao torneio. Em 2015 nãos será diferente: mesmo na briga pelo G-4 do Brasileirão, o Tricolor entrará em campo com o que tem de melhor nesta terça. Ainda assim, há alguns problemas: Rhodolfo, na mira do Besiktas, sente dores na panturrilha, e ficará de fora em favor de Erazo. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira, com lesão muscular na coxa, dará lugar a Marcelo Hermes. Na direita, Galhardo deixou o campo sentindo o tornozelo no sábado, e deve ceder vaga a Lucas Ramon.

O Criciúma, a exemplo do Grêmio, está em boa fase. Depois de começar muito mal a Série B, a equipe catarinense acumula cinco jogos sem derrota pela competição. Sábado, um empate em 1 a 1 com o Ceará no Castelão, manteve a equipe a uma relativamente confortável distância de quatro pontos até a zona de rebaixamento.

Para o jogo em Porto Alegre, o técnico Dejan Petkovic não poderá contar com o atacante Neto Baiano, que já entrou em campo pela Copa do Brasil defendendo o Vitória, e o zagueiro Rafael Pereira, que rescindiu o contrato com o clube nesta segunda-feira. A tendência é que Juba, Tiago Adan e Lucca componham o setor ofensivo na Arena, a exemplo do que ocorreu em Fortaleza no fim de semana. Já a vaga de Rafael Pereira deve ser ocupada por Wellington, deixando o time mais aberto.

Grêmio e Criciúma fazem um dos duelos de maior história da Copa do Brasil. Em 1991, treinado por Luiz Felipe Scolari, o Tigre foi campeão em cima do Tricolor ao empatar em 1 a 1 no Olímpico e em 0 a 0 no Heriberto Hülse. Em 1994 e 1996, porém, o time gaúcho deu o troco, eliminando os catarinenses da competição.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CRICIÚMA

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Araújo (RJ)
Assistentes: Dibert Moisés (Esp. RJ) e Michael Correia (RJ)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Lucas Ramon, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Rodrigo; Juba, Tiago Adan e Lucca
Técnico: Dejan Petkovic

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024



















18/10/2024