Presidente rechaça vender jovens do Grêmio: 'Nem adianta bater à porta'

Romildo Bolzan diz que empresários nem têm necessidade de procurar clube para fazer propostas; Luan e Walace são os mais sondados após abertura de janela


Fonte: Globo Esporte

Presidente rechaça vender jovens do Grêmio: Nem adianta bater à porta
Romildo rebateu possibilidade de se desfazer de jovens (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio está decidido a não se desfazer dos seus jovens valores. Mais especificamente, de dois jogadores que tem sido o destaque do clube no Brasileirão: o meia-atacante Luan e o volante Walace. O planejamento gremista prevê que não ocorra uma venda de atleta.

Ainda mais daqueles que são considerados ativos do clube. O presidente Romildo Bolzan Júnior é enfático ao afirmar que empresários não precisam nem procurar o Tricolor para tentar seduzir os atletas com salários e luvas.

Todo o plano financeiro feito pelo Tricolor não conta com receitas de jogadores nos próximos quatro anos. A reestruturação planejada por Bolzan para sanar as finanças pode ter o tempo reduzido se isso ocorrer. Mas a ideia da diretoria é negociar atletas que já estão consolidados na carreira, mesmo que por montantes menores. Um exemplo é Rhodolfo, que, mesmo se encaixando no perfil, deve permanecer.

O mandatário manda o recado para agentes: não procurem, porque o Grêmio não irá vender seus jovens. Postura semelhante já foi adotada em outras épocas no clube. Em 1999, o então presidente José Alberto Guerreiro abriu uma faixa na frente do Estádio Olímpico com os dizeres: "Não vendemos craques" e também uma mensagem em inglês.

- O Grêmio tem uma construção interna de melhora a participação de seus jogadores. Não queremos vender nenhum jogador promissor.
Queremos ganhar campeonatos com esses jogadores, que se valorizem aqui dentro, não fora do Grêmio. Feito isso, todos nós ganhamos. Por jogador novo e promissor não precisa nem adiante vir aqui bater à porta. Não precisa nenhum empresário de fora conversar com eles de forma particular, ofertas mirabolantes, assédio direto - decretou Romildo Bolzan Júnior ao GloboEsporte.com.

O Tricolor recentemente contratou o meia William Schuster, que atuou no Gauchão pelo Novo Hamburgo, e ainda busca um atacante no mercado para reforçar o elenco. A ideia é ter um jogador finalizador, mas que se adapte bem ao estilo de jogo de Roger, mais móvel no setor ofensivo.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024
















18/10/2024