1Win

Grêmio reúne informações do clube em portal e busca mais transparência

Clube lançou Portal da Governança, que conta com documentos como orçamento, balancetes e que pode receber atualização de número de sócios e de valor da folha


Fonte: GloboEsporte

Grêmio reúne informações do clube em portal e busca mais transparência
Vice Odorico Roman apresentou o novo portal
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O Grêmio lançou, no final da manhã desta sexta-feira, o Portal da Governança, espaço em seu site oficial que reúne informações e documentos sobre o clube, como os balancetes desde 2009 e o estatuto gremista. No futuro, a diretoria do Tricolor pode adicionar algumas situações pontuais, como folha salarial do clube, montante de atletas e número de sócios atualizado toda a semana.

O lançamento contou com a presença do presidente Romildo Bolzan Júnior, do vice Odorico Roman, que apresentou o portal, e do CEO do clube, Gustavo Zanchi. A intenção do novo espaço é aumentar a transparência do Tricolor como um todo. As informações compiladas, porém, não são novas. Apenas estarão aglutinadas de uma nova maneira, de fácil acesso ao público em geral.

- Aos poucos iremos acrescentando outras informações. Algo que pessoas perguntam, participação do Grêmio em atletas profissionais e amadores. Adotamos como medida fornecer ao Conselho Fiscal a participação de todos os atletas. É uma medida de proteção, importante, que foi tomada. Talvez aqui não se possa colocar de forma explícita, mas algum tipo de informação podemos dar. Qual montante o Grêmio possui de jogadores, por exemplo. É um tipo de informação que daqui um pouco mais podemos deixar disponível também - explicou Roman.


Grêmio lançou novo espaço (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Outras informações, como montante de recursos que entram de venda de atletas, será atualizado conforme apresentado nos balancetes do clube. Não serão colocadas quantias individualizadas de cada negociação de atleta. O portal também oferece uma área para quem quiser investir no clube e oferece possibilidade de contato com Zanchi.

O número de sócios atualizado, com o critério utilizado, também pode ser disponibilizado em breve, conforme Roman. Esta informação com a possibilidade de ser atualizada de maneira mais rápida, pela integração do sistema.

- Todas as informações da rotina do Grêmio estarão presentes em um mesmo local - completou o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Outras situações, como organograma do clube, estatuto, código de ética e planejamento estratégico estão públicos. Também ali é possível encontrar o orçamento gremista, que prevê receitas de R$ 223,4 milhões para 2015.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024