1Win

Moreno fala sobre reencontro com Felipão no Campeonato Chinês

Atacante será adversário do técnico neste sábado, após trabalharem juntos no Grêmio no começo do ano


Fonte: Diário Gaúcho

Moreno fala sobre reencontro com Felipão no Campeonato Chinês
Felipão comandou Moreno na pré-temporada tricolor em 2015 Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio

A rodada deste final de semana do Campeonato Chinês verá, em lados opostos, dois nomes que até fevereiro defendiam o Grêmio. De um lado, Luiz Felipe Scolari comandando o Guangzhou Evergrande pela quinta vez; do outro, Marcelo Moreno, pelo Changchun Yatai. O duelo de ex-tricolores será neste sábado, às 8h (de Brasília).

Moreno, que voltou ao clube na rodada passada da Super League – como o campeonato é chamado – após a participação na Copa América, falou sobre o reencontro com o técnico, com quem trabalhou no início da temporada 2015 no Grêmio. O atacante boliviano participou das primeiras rodadas do Gauchão, antes de ser vendido ao Changchun.

– É um treinador vencedor, com muita experiência e que conhece todas as situações do futebol. Na época em que ele foi meu técnico no Grêmio, sempre mostrou gostar de trabalhar muito, de conversar bastante com os jogadores e fazê-los entender o que ele quer. Esses são alguns dos valores importantes que o Felipão tem, além de prezar por um grupo unido, que olha para a mesma direção. Me orgulho do período que trabalhei com ele, pois me faz relembrar meus últimos momentos no Brasil – disse Moreno.

O boliviano também lembrou o fato de o jogo deste sábado ser o primeiro de Felipão após o aniversário do 7 a 1 sofrido pela Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, e fez questão de defender o treinador.

– Apesar de tudo que aconteceu há um ano atrás, eu entendo um pouco o que o Felipão passou. Digo isso porque, na minha situação, mesmo com toda a dificuldade de estrutura do futebol boliviano, muitas vezes somos cobrados lá, injustamente, por falta de resultados expressivos. Assim, penso que o Felipão teve hombridade de assumir a Seleção Brasileira na segunda vez, pois sabia que corria o risco de as pessoas esquecerem que ele conquistou o penta. Mas, mesmo assim, ele encarou essa responsabilidade complicada de ser o técnico da Copa no Brasil. Por isso, tenho esse respeito e o considero um grande profissional.

O Changchun Yatai está em décimo lugar na classificação, enquanto o Guangzhou Evergrande é o terceiro colocado. A liderança é do Beijing Guo'an.
*ZHESPORTES

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024