1Win

Pratto e Cristaldo passam Arrascaeta e miram líder Dátolo no Gringo do Ano

Atacantes de Atlético-MG e Palmeiras fazem gols e deixam uruguaio do Cruzeiro, cuja média despencou, para trás. Ainda lesionado, Dátolo comanda a trinca argentina


Fonte: GloboEsporte

Pratto e Cristaldo passam Arrascaeta e miram líder Dátolo no Gringo do Ano
Lucas Pratto comemora gol contra o Sport (Foto: Reprodução / Premiere)

Os argentinos foram os grandes destaques da rodada #12 do Brasileirão entre os postulantes ao Troféu Gringo do Ano. Se Dátolo segue soberano na ponta - já que sua média não muda, por conta da lesão - ele agora tem a companhia de dois compatriotas no pódio. O vice é Lucas Pratto, seu companheiro de Atlético-MG, que marcou um gol sobre o Sport e emplacou 10,7 pontos. Cristaldo, do Palmeiras, continua sua sina de balançar as redes quando entra no decorrer das partidas. Terceiro colocado, ele fez 8,7 pontos contra o Avaí.

Os dois desbancaram o meia uruguaio Arrascaeta, do Cruzeiro, que pontuou pouco diante do Fluminense (0,8) e desceu a ladeira. Também merecem destaque os hermanos Canteros, do Flamengo, com 9,9 pontos, e Centurión, do São Paulo, com 10,8, que subiram posições na lista.

Vale lembrar que apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos e Figueirense 0 x 0 Internacional não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.

Por conta disso, é necessário ressaltar que a premiação tem como base os critérios de pontuação do Cartola, não sendo mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no Gringo agora é diferente do fantasy. Jogos antecipados no Brasileirão acabam ficando fora do Cartola devido às necessidades de fechamento de mercado, que teria de ser feito com muita antecedência no caso dos jogos antecipados.

Abaixo, a lista com os estrangeiros que participaram de pelo menos 40% das rodadas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024