1Win

Grêmio oficializa criação do Departamento de Responsabilidade Social

Evento ocorreu na tarde desta quinta-feira na Arena


Fonte: Site Oficial

Grêmio oficializa criação do Departamento de Responsabilidade Social


Na tarde desta quinta-feira, 9, o Grêmio Fott-Ball Porto Alegrense empossou oficialmente o Departamento de Responsabilidade Social, que visa desenvolver um trabalho de suporte às comunidades do entorno da Arena. Conduzida pelo presidente Romildo Bolzan e pelos diretores de responsabilidade social Evandro Krebs, Giovanni Forneck e Alexandre Mayer, a cerimônia contou com a presença dos vice-presidentes Adalberto Preis, Antônio Dutra Jr. e Odorico Roman, conselheiros do Clube, representantes do Instituto Geração Tricolor (IGT) e do Instituto Desejo Azul, além de parceiros e colaboradores.

No encontro, foram apresentadas as ações de integração e caráter social que serão desenvolvidas pelos departamentos do Clube, entre elas: atividades esportivas para a comunidade, iniciativas de sustentabilidade ambiental, destinação de resíduos dos eventos para as entidades de reciclagem da macrorregião, limpeza do entorno do estádio em dias de jogos, revitalização e paisagismo de espaços públicos ao longo das vias de acesso, apoio a projetos de erradicação do trabalho infantil, combate à discriminação racial, segurança no trânsito, bem-estar social, saúde e incentivo à doação de sangue e órgãos.

“Oficializamos nosso setor de Responsabilidade Social, que tem como objetivo desenvolver um trabalho junto aos moradores dos bairros Humaitá, Vila Farrapos e Navegantes. O Grêmio quer ampliar a sua relação com essas comunidades de modo que possa ser um agente positivo, impulsionador de políticas que beneficiem o Clube, mas, fundamentalmente, a organização comunitária”, destacou o presidente Romildo Bolzan.

“O Clube, hoje, dá um passo importante como instituição. O futebol, acima de tudo, é uma questão de oportunidade e integração social. Nós acreditamos que este trabalho irá possibilitar a sinergia das inúmeras ações já realizadas, além de potencializá-las”, afirmou Evandro Krebs. "Será também a possibilidade de criarmos uma cooperação com as escolinhas esportivas comunitárias, levando a ciência do clube na área do esporte para estas crianças", completou Giovanni Forneck.

Representante do Grêmio também no Fórum Regional do Orçamento Participativo (FROP), Alexandre Mayer ressaltou que os programas irão estreitar a relação do Grêmio com os bairros vizinhos. “A ideia é que a comunidade seja parceira e que enxergue o Clube desta forma, como um sujeito que possa somar forças as suas demandas, além de ser um catalizador de novos projetos", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024