1Win

Coluna do Cacalo: são eles que decidem


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: são eles que decidem
Guerrero é o típico centroavante que decide Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Todos sabemos que o futebol é um esporte coletivo e que não se pode privilegiar nenhum jogador, salvo se houver um craque. Mas se não podemos destacar nenhum jogador quando o elenco é semelhante e parelho, entendo que há funções dentro de uma equipe que são superiores em relação a outras. Há muito tempo, por experiência própria e por observações, defendo a tese de que a principal função numa equipe é a do centroavante.

Este jogador, rotineiramente, é quem decide partidas. Claro que as outras funções também são importantes, e fiz a eleição do centroavante tendo ciência de que o goleiro é também por demais importante. E não poderia ter havido um exemplo mais típico que comprova essa minha afirmativa, do que na partida do Grêmio contra a Chapecoense.

O centroavante Bruno Rangel, do time catarinense, pouco apareceu no jogo, com discreta atuação. Porém, num lance isolado, decidiu o jogo em favor dos catarinenses.

Que traga um bom centroavante

O mesmo ocorreu na partida do Inter contra o Flamengo: Paolo Guerrero, que teve uma atuação muito boa, protagonizou em dois lances a vitória dos cariocas. Por isso, tenho reiterado minha opinião de que se o Grêmio realmente quiser disputar o título, que traga um bom centroavante, e nisso não vai crítica aos que estão jogando, pelo contrário, pois estão dando conta do recado.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024