1Win

Grêmio acerta parceria com Mallorca e quer jovens na vitrine e marca exposta

Tricolor encaminhou empréstimo de dois jovens para conseguir valores "fora da curva" e espera convite para ir à Espanha e formalizar relação com clube espanhol


Fonte: GloboEsporte

Grêmio acerta parceria com Mallorca e quer jovens na vitrine e marca exposta
Diretor executivo Rui Costa revela detalhes de parceria com Mallorca (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio está em vias de formalizar uma parceria ampla com o Mallorca, da Espanha, que prevê troca de experiências dos departamentos do clube, possibilidade de empréstimo de atletas, como já ocorreu com dois jovens gremistas, e internacionalizar a marca do Tricolor pela Europa. Os dirigentes gremistas esperam um convite para apresentar a parceria na Espanha e já negociam com outras equipes do Velho Continente.

O primeiro passo da relação será o empréstimo do atacante Luis Felippe e do meia Lima para os espanhóis. O empréstimo ocorrerá com opção de compra com valores "fora da curva", como se os jovens já tivessem vestido a camisa do Grêmio no elenco profissional, algo que não ocorreu. Uma carta de intenções para celebrar a relação foi enviada pelo Mallorca para o Tricolor. Mas a parceria não se resumirá apenas ao Tricolor ceder jogadores.

O objetivo é deixar jogadores na vitrine europeia. O processo de captação e formação por vezes cria mais atletas do que o número que pode ser aproveitado no elenco principal. Assim, a ideia é ampliar a rede de relacionamento para que o Tricolor possa também conseguir frutos futuros com venda de ativos. Já houve negociações em Portugal e também houve um contato com o diretor executivo do Milan por parte de Rui Costa.

- Imagina, jogadores em um processo de formação, interessariam ao Mallorca, com valores pré-fixados como se estivessem na equipe profissional. Foi oportuno para os clubes, para os jogadores e para o processo de formação também. Depois, ainda podem se valorizar com valores "fora da curva" - disse o diretor executivo gremista Rui Costa ao GloboEsporte.com.

- A ideia é ter três ou quatro clubes na Europa, com capacidade de absorção, para ao invés de emprestar jogador na segunda divisão ou terceira do Brasil, ter jogadores disputando a Liga Europa e outras vitrines europeias - completou.

O Grêmio mantém um estudo há dois anos para tentar se tornar um clube global na formação de atletas. Já manteve conversas com clubes de Portugal, por meio de um intermediário, para tentar ter situação semelhante. E afirma que conta com apoio dos investidores que ajudam em negociações, já que as novas regras da Fifa colocam que apenas clubes podem ter porcentagens em direitos econômicos de jogadores.


Luis Felippe (E) é um dos emprestados para o Mallorca (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A ideia da parceria também será ter troca de conhecimento. Profissionais de Grêmio e Mallorca, treinado por Nanu Soler, podem fazer estágios nos dois clubes, em áreas como fisioterapia, departamento médico e fisiologia.

- É uma das ideias e possibilidades. Não só da fisioterapia, que temos alto nível de excelência, fisiologia, departamento médico, metodologia de treino, formação de atletas. Ideia é que a gente faça uma interlocução, um portal com esses clubes. Pegar experiências de fora, mas também deixar claro que o Grêmio tem o que ensinar. Tem tudo para ser um case de sucesso - confia o dirigente.

O Tricolor encaminhou o empréstimo dos dois jogadores até o meio de 2016. Ambos irão integrar o elenco principal do Mallorca na disputa da segunda divisão espanhola. O entendimento é que, se forem bem, serão vendidos por um valor acima do mercado. E se os espanhóis não exercerem o direito de compra, o Grêmio terá de volta dois jogadores com rodagem no futebol internacional.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024