1Win

Walace pede para Grêmio aproveitar má fase do Vasco e "ir para cima"

Volante falou sobre bom momento e diz que fica chateado em ser líder de cartões


Fonte: Globo Esporte

Walace pede para Grêmio aproveitar má fase do Vasco e ir para cima
Walace volta ao time neste sábado, contra o Vasco
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


Invicto desde que Roger está no comando do Grêmio, o volante Walace será a grande novidade do time que enfrenta o Vasco, neste sábado, na Arena. O jovem de 19 anos quer aproveitar a má fase dos rivais, que se encontram na zona de rebaixamento, e ir "para cima" dos cariocas. Ausente nas duas derrotas do Tricolor com o técnico, o meio-campista diz que "não fica feliz" com a marca e fica chateado por ter seis cartões no Brasileirão, o que mais levou na competição.

Mesmo com os resultados de Corinthians e Fluminense nesta quinta, o Grêmio não sai do G-4. Apesar da série de cinco vitórias consecutivas que foi quebrada, o clima é de confiança no clube gaúcho. Até pela posição do Vasco, que é penúltimo colocado do Brasileirão.

- Temos que ter o apoio da torcida e continuar fazendo o que estamos fazendo em casa. Jogar, ir para cima dos caras, e aproveitar que a fase do Vasco que não é boa. Mas não podemos pensar muito neles, temos que fazer nosso papel.

Temos que continuar beliscando a ponta de cima. Se queremos algo no campeonato, temos que ganhar do Vasco no sábado - destacou Walace.
Walace voltará a ser utilizado por Roger. Nesta quinta, o volante protagonizou um trabalho especial com o treinador, para aprimorar os passes curtos e lançamentos longos (veja no vídeo abaixo). O jogador recentemente foi elogiado pelo companheiro Edinho, que o elegeu o melhor da posição no país.

Somado à boa fase, ainda há a curiosidade de não estar presentes nas derrotas. Algo que o incomoda mais do que o deixa orgulhoso. Com seis cartões, o camisa 5 é quem mais recebeu cartões amarelos no Brasileirão. Cometeu no total 18 faltas no Brasileiro - está atrás de Marcelo Oliveira no clube, com 22.

- Não posso dizer que fico feliz, queria que o time ganhasse comigo em campo ou não. Tenho certeza que meus companheiros deram o máximo para poder ajudar. Infelizmente não foi possível. Pelos cartões, fico chateado. Não que queira tomar, mas às vezes é necessário, tem contra-ataque que tem que matar, não é porque eu quero. Estou procurando evoluir, dar meu máximo, para fazer as coisas certas, da melhor forma possível - comentou o volante.

O Tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira, na Arena. A primeira parte do trabalho será com portões fechados no estádio tricolor. O capitão Rhodolfo, com dores na panturrilha direita, segue como dúvida.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024