1Win

Qual a situação de Matheus Biteco, emprestado ao Grêmio até o fim do ano

Volante tem vínculo com o Grêmio, mas não deve voltar à Arena


Fonte: Diário Gaúcho

Qual a situação de Matheus Biteco, emprestado ao Grêmio até o fim do ano
Na Suíça, Matheus Biteco fez cirurgia no púbis Foto: Instagram/Reprodução

Nunca ficou totalmente clara a situação de Matheus Biteco desde que ele foi vendido pelo Grêmio a um grupo de investidores. Com os direitos econômicos vinculados ao Barra, pequeno clube de Balneário Camboriú, o volante está emprestado ao Tricolor até o fim do ano, mas a direção gremista não espera a sua volta. Recentemente, o jogador realizou uma cirurgia, na Suíça, para se recuperar de uma lesão no púbis.

Biteco foi comprado pela empresa Rogon. No Brasil, a organização de gerenciamento de carreiras de futebol registra seus jogadores no Barra. Como Matheus já tinha o problema no púbis diagnosticado no final do ano passado, quando o negócio foi fechado, os donos dos seus direitos econômicos preferiram emprestá-lo ao Grêmio para mantê-lo no país por mais um ano antes de repassá-lo a outro clube. A intenção, em um primeiro momento, seria levar Biteco ao Hoffenheim, da Alemanha.

O volante passou os primeiros meses do ano na Alemanha, onde realizou exames. Inicialmente, seria um período de 90 dias. Biteco chegou a voltar ao Grêmio em abril e realizou atividades na academia, mas não teve sequência nos trabalhos e não reestreou.

— Ele está na Europa e realizou uma cirurgia. Como ele tem contrato conosco apenas até o fim do ano, não esperamos a volta dele — resume o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa. O dirigente afirmou ainda que não há projeção do Grêmio para tentar uma renovação do empréstimo em 2016.

Pelo seu perfil pessoal no Instagram, Matheus revelou que já se recupera do processo cirúrgico:

— Dando os primeiros passos, saída do hospital — escreveu.

Revelado pelo Grêmio em 2013, o volante não entra em campo desde dezembro de 2014. Em maio, o jogador foi cortado da seleção que disputou o Mundial sub-20, na Nova Zelândia. O dinheiro recebido pelo Grêmio na negociação foi repassado ao Flamengo para quitar a antiga dívida pela contratação de Rodrigo Mendes no início dos anos 2000.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024