1Win

Pacotão Grêmio: revés tem trave vilã, milagre com o rosto e pane na defesa

Tricolor viu série de cinco vitórias consecutivas chegar ao fim com derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela 12ª rodada


Fonte: GloboEsporte

Pacotão Grêmio: revés tem trave vilã, milagre com o rosto e pane na defesa
Grêmio perdeu série invicta no Brasileirão
(Foto: infoesporte)


Era a noite para quebrar o recorde de triunfos seguidos e até para assumir a liderança do Brasileirão, mas o Grêmio parou na Chapecoense. Nesta quarta-feira, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e viu chegar ao fim a série de cinco vitórias consecutivas, em uma partida marcada por erros de pontaria, lances bizarros e pitadas de sorte e azar.

Se a derrota foi sacramentada apenas na segunda etapa, com cabeçada certeira de Bruno Rangel, os gremistas poderiam ter rumado ao vestiário, no intervalo, à frente no placar. O primeiro a desperdiçar boa oportunidade foi Giuliano, que mandou por cima, longe, após belo passe de Luan. O lance inacreditável, porém, ocorreu aos 39. Foram duas bolas na trave em sequência - primeiro com Pedro Rocha, depois com Marcelo Oliveira.

Azar no ataque, sorte na defesa. Na segunda etapa, Grohe fez boa defesa após chute de Apodi e viu a bola bater em Geromel, tomar o caminho do gol e bater e seu rosto antes de sair pela linha de fundo. Não bastasse, Pedro Rocha e Fernandinho protagonizaram lances engraçados ao errarem sozinhos à beira do campo.

> Confira os lances compilados pelo GloboEsporte.com:

Isolou

Giuliano foi o primeiro dos gremistas a desperdiçar uma boa chance de gol. Ainda na primeira etapa, o meia recebeu bom passe de Luan e, dentro da área, chutou por cima, torto, sem perigo algum para Danilo.

Trave Dupla

Nenhum lance resume tão bem as lamentações dos gremistas pela falta de pontaria quanto as duas bolas na trave seguidas, na primeira etapa. O primeiro foi Pedro Rocha, que aparou cruzamento da direita e mandou no poste direito de Danilo. Depois, no rebote, Marcelo Oliveira tentou encobrir o goleiro e viu o chute parar no travessão.

Que sorte!

Derrota à parte, o Grêmio contou com a sorte em Chapecó. Após chute de Apodi, Grohe fez boa defesa e espalmou para frente. A bola bateu em Geromel, tomou o caminho do gol, mas voltou contra seu rosto antes de sair pela linha de fundo.

Defesa parou

O gol que encerrou a série invicta gremista surgiu de uma falha da defesa. Melhor para Bruno Rangel, que subiu sozinho e cabeceou com força, após cobrança de falta de Cleber Santana, para estufar as redes.

Que isso, pedro rocha?

Pedro Rocha não teve má atuação nesta quarta-feira, mas protagonizou um lance bizarro na Arena Condá. Ao tentar a inversão de jogada, o garoto mandou um chutão, torto, direto pela linha lateral.

Falta de ritmo

De volta de empréstimo ao Hellas Verona, da Itália, Fernandinho reestreou pelo Grêmio nesta quarta-feira e, ao que indica, precisará de mais tempo para se readaptar ao Tricolor. Em Chapecó, o atacante chegou a sair com a bola pela linha de fundo ao tentar uma arrancada sozinho pela esquerda.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024