O Grêmio acertou a venda do lateral-direito Lucas Kawan, que estava no time sub-20. O jogador atuou apenas 45 minutos no time profissional, no Gauchão do ano passado, e agora está se transferindo para o Santa Clara, de Portugal.
O clube gaúcho rescindiu o vínculo com o lateral de 20 anos, acertou a venda e manteve 40% dos direitos econômicos de olho em uma futura venda. Seu contrato com o Grêmio ia até o final de 2024. O próprio Tricolor comunicou o negócio, por meio de nota oficial, no início da tarde desta quinta-feira.
Em 2022, o jogador atuou por 45 minutos na equipe principal, na quinta rodada do primeiro turno do Gauchão, na vitória gremista diante do Aimoré, por 2 a 1. Depois o jogador retornou para a base e não foi mais utilizado no elenco principal.
Neste ano, Lucas Kawan foi chamado apenas para completar o grupo de Renato Portaluppi em treinos pontuais, como trabalhos coletivos ou jogo-treino. O lateral-direito tem histórico de seleção brasileira nas categorias de base.
Depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, o jogador foi chamado pelo técnico Vagner Mancini para integrar o time profissional. Com a chegada de Roger Machado perdeu espaço e não foi mais aproveitado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/S/I/ACHM8sQPKl76NxHAUPgA/grexbage-capitan-15.jpg)
Lucas Kawan, lateral do Grêmio — Foto: Lucas Bubols/Divulgação/Capitán
VEJA TAMBÉM
- Grêmio valoriza joia e mantém cláusula de € 50 milhões
- Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
- Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio valoriza joia e mantém cláusula de € 50 milhões
Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial