1Win

Roger lamenta falta de agressividade no Grêmio: "Derrota tem que doer"

Técnico elogiou postura da Chapecoense em 1 a 0 na Arena Condá, nesta quarta-feira


Fonte: Globo Esporte

Roger lamenta falta de agressividade no Grêmio: Derrota tem que doer
Roger disse que derrota tem que doer
(Foto: Laion Espíndula/GloboEsporte.com)


A Chapecoense parou o Grêmio de Roger. Depois de cinco vitórias consecutivas, o Tricolor perdeu para os catarinenses, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, por 1 a 0. E, na leitura do treinador gremista, foi justamente o que aconteceu: os donos da casa foram os responsáveis por parar os gaúchos. O resultado negativo, o segundo da campanha do técnico no clube, precisa "doer" para o elenco.

O Tricolor teve duas bolas na trave no mesmo lance e poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo. Poderia ter alcançado sua maior sequência de vitórias na história do Brasileirão, mas viu a Chapecoense constantemente chegar com perigo ao gol de Marcelo Grohe, que chegou a salvar em lance com o rosto.

- Acho que a derrota tem que doer. Temos que sofrer com a derrota. Não desejamos perder. Mas em um campeonato quarta e domingo, não tem muito tempo para sentir o baque. Tão logo a gente volte para a disputa, importante é passar a confiança para os jogadores jovens. para que tenham a experiência de ter a responsabilidade - explicou o técnico Roger.

Depois de ter chances no primeiro tempo, o Grêmio caiu de rendimento e pouco apresentou no segundo. Em campo, jogadores como Douglas e Luan não repetiram as boas atuações de partidas anteriores. Faltou mais agressividade para o setor ofensivo, na leitura de Roger, que elogiou muito o time catarinense.

- O que nos faltou em alguns momentos foi agredir um pouco mais no segundo tempo. Recorremos em um erro, a Chapecoense tem uma jogada pela direita.

Se jogamos bem, conseguimos fazer nosso jogo como deveríamos, na nossa proposta, temos que entender que jogamos contra um adversário muito qualificado. Tem uma proposta estruturada e hoje foi muito bem - avaliou o comandante gremista.

Com a derrota nesta quarta-feira, o Tricolor pode encerrar a rodada fora do G-4, em caso de vitórias de Corinthians e Fluminense. O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Vasco, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024