5 curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina 2023


Fonte: Portal do gremista

5 curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina 2023
Portal do Gremista

Copa do Mundo Feminina 2023: confira 5 curiosidades sobre a competição

Faltam poucos dias para a abertura da Copa do Mundo Feminina 2023, com sede em Nova Zelândia e Austrália, que inicia no dia 20 de julho. O confronto de abertura do Mundial será entre Nova Zelândia e Noruega. Já a Seleção Brasileira estreia no dia 24 de julho, em uma segunda-feira, às 8h (horário de Brasília). Para entrar no clima, confira cinco curiosidades sobre a atual edição da competição.

Leia mais:

Alberto Guerra abre o jogo sobre negociações com Luan e agita torcida do Grêmio

Apesar de participar de nove edições do Mundial, a Seleção Brasileira ainda não levantou o caneco. A melhor campanha do Brasil foi na Copa do Mundo 2007, quando chegou na final. Na ocasião, a equipe Canarinho enfrentou a Alemanha e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

Na edição, a Rainha foi a artilheira com 7 gols anotados e ao final da competição, as atletas realizaram um protesto contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a liderança dos principais nomes, a manifestação era uma forma de pedir maior valorização para o futebol feminino.

Participações do Brasil e desempenho:

A Rainha do Brasil, a atacante Marta, fará a sua sexta participação na competição e é a artilheira com 17 gols. Inclusive, a camisa 10 deixou para trás grandes nomes do futebol masculino em suas respectivas seleções, entre eles, Ronaldo e Klose.

Com duas sedes pela primeira vez, Nova Zelândia e Austrália, a edição de 2023 promete atingir a marca de maior público na história. Até agora, mais de 1 milhão de ingressos já foram vendidos e deve chegar ao recorde da Copa de 2015, com 1,35 milhão de bilhetes. Para o duelo de abertura da competição, os torcedores esgotaram a carga de ingressos com 25 dias de antecedência.

Além de ser a seleção com maior títulos na competição, os Estados Unidos também é dono do placar mais elástico na competição. Na ocasião, em 2019, a Seleção Norte-Americana goleou a Seleção Australiana pelo placar de 13 a 0.

Em 2007, na Copa do Mundo da China, ano que o Brasil ficou com o vice, a Alemanha foi campeã da edição sem sofrer gols. Na estreia, a Seleção Alemã aplicou uma goleada de 11 a 0 na Argentina e na decisão venceu a Seleção Brasileira por 2 a 0.



VEJA TAMBÉM
- Contrato de Pedro Caixinha com o Grêmio: detalhes e cláusulas importantes.
- NOVO TÉCNICO CHEGA PARA REVOLUCIONAR 2025! Felipão segue nos bastidores ajudando na reestruturação do clube!
- GRÊMIO RENOVA COM BANRISUL! Clube projeta faturar R 80 milhões com patrocínios no uniforme em 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/12/2024































18/12/2024